E se alguém notar que manuseio a caneta espiã de forma diferente?

Não estamos livres que alguém desconfie da nossa caneta espiã. Esta caneta possui um disfarce extremamente bom, mas é sempre possível que alguém se questione porque temos tanto cuidado com a caneta espiã.

Como usar a Caneta Espiã

Como usar a Caneta Espiã

Se é o tipo de pessoa que não costuma dar importância às canetas poderá ser motivo de desconfiança estar tão cuidadoso com esta em particular. É verdade que nem todas as pessoas reparam nestes pormenores, mas á pessoas muito minuciosas, que reparam em tudo. Por isso, é uma situação possível de acontecer. O que fazer então?

O primeiro passo é contradizer essa observação. Não se mostre preocupado com a situação, pois isso levantaria ainda mais suspeitas. Sorria, como se fosse mesmo algo irrelevante e sem qualquer importância. Afinal, a pessoa não faz ideia que se trata de uma caneta filmadora. Normalmente um ar despreocupado e a negação da observação é suficiente para dispersar as atenções. Mas é imprescindível que não fique envergonhado, embaraçado ou sem jeito quando for confrontado com a pergunta.

Mas imaginemos que a pessoa que o questionou é muito persistente e insiste. É verdade que poderá simplesmente ignora-la. Mas uma pessoa desconfiada pode acabar por notar as diferenças dessa caneta para as outras. Então a melhor solução é dizer-lhe que se trata de um presente de alguém muito especial. Afinal, é um presente que ofereceu a si próprio! E que por esse motivo está a tentar mantê-la intacta, contrariamente ao que costuma fazer. Está a tentar mudar os seus maus hábitos e conseguir dar valor ao presente.

Talvez desta forma consiga desviar as atenções de si para finalmente conseguir obter o que pretende. Sim porque é muito difícil fazê-lo quando sentimos um par de lhos em cima de nós a registar todos os nossos movimentos.