É Proibido Proibir

Perder calorias e emagrecer

Perder calorias e emagrecer

Emagrecer não é uma tarefa fácil para muitas pessoas, que possuem o metabolismo lento ou ainda, já fizeram tantas dietas, incluindo dietas restritivas, que deixam o metabolismo mais resistente ao emagrecimento. Por isso, em dietas, deveria ser proibido proibir algum tipo de alimento que não seja gorduras, por exemplo, que devem ser riscados do cardápio. Restringi uma dieta, proibindo alimentos, pode ser muito mais prejudicador do que apenas diminuir ou evitar.

Base da dieta x calorias

É preciso tirar da cabeça ideias do que é certo, do que engorda e o que não engorda, pois o que az diferença em uma dieta não é aquilo que você come, mas sim o número de calorias que cada indivíduo precisa, comparando com o que consome e o que gasta em um dia, por exemplo.

Nem sempre a base da dieta é importante. Já foram feitos estudos com dietas à base de carboidratos, proteínas e gorduras, balanceadas, e o resultado foi uma média de quatro quilos perdidos, independente da base da dieta. Os grupos de pessoas que participaram do estudo, feito pela Faculdade de Saúde Pública de Harvard, só conseguiram eliminar quantidade de peso por causa da redução de calorias ingeridas.

Como funciona a redução de calorias

Ou seja, uma dieta não consiste no que uma pessoa restringe na dieta, pois isso pode até mesmo causar doenças. Se privar de algum nutriente pode até emagrecer, mas ninguém consegue levar a dieta muito adiante e acaba recuperando o peso novamente.

É preciso consumir menos calorias do que se gasta, para ocorrer uma perda de peso satisfatória. A redução de calorias consiste não em restringir e proibir alimentos na dieta, mas evitar os mais calóricos e substituir por outros alimentos mais leves. Você pode por exemplo, comer algo mais leve no jantar, comprar Herbalife, substituindo o jantar pelos shakes, o que diminui o consumo calórico por dia. Diminuir as porções também ajuda, assim como mastigar bem os alimentos, pois dá a sensação de saciedade, fazendo com que seja ingerida menos comida. Persistência e paciência são palavras chave para um emagrecimento de sucesso, sem que a nova forma de se alimentar seja levada como uma obrigação ou um fardo.