Dúvidas sobre o suplemento Whey protein? Confira as dicas

O suplemento alimentar Whey Protein é extraído da proteína do soro do leite, e possui uma grande capacidade de absorção pelo organismo, sendo fundamental para quem quer ganhar massa muscular ou perder peso (perca de gordura).

Whey protein

Whey protein

Muitas pessoas antes de fazer uso deste suplemento pensam que se tomarem o whey protein para emagrecer, vão engordar. Isso esta errado, o whey protein é usado em pessoas que querem ganhar mais massa muscular ou para perder gordura. Isso só vai depender de como você faz o uso deste complemento alimentar, assim como qualquer outro alimento, se você ingerir proteínas além da cota que você precisa para um dia, esse valor excedente vai engordar, porém se você faz a prática de exercícios físicos pesados, é importante ter este excedente em seu organismo. O correto é consultar sempre um nutricionista para saber qual a quantidade necessária que você deve tomar.

Como saber se eu preciso tomar whey protein?

O uso desta suplementação é essencial para atletas pois a quantidade de proteínas que eles precisam ingerir é maior do que para pessoas que não praticam nenhuma atividade física., pois assim ajuda na reconstrução e recuperação muscular.

Se sua meta é tomar whey protein para ganhar massa muscular , você deve ingerir a proteína logo após seu treino, pois acima proteína chega mais rapidamente no músculo facilitando a reconstrução do mesmo pois chega mais rapidamente aos músculos. Resultando assim na no aumento do músculo.

E o whey protein engorda?

Não, esse é um mito que muitas pessoas carregam, porém a whey protein não engorda. A proteína é uma molécula mais complexa de ser metabolizada pelo seu organismo, mais do que a quantidade de carboidrato que contém em sua formulação. Para o organismo metabolizar a proteína ele queima mais energia e gordura do que para processar o carboidrato, sendo assim, o uso de whey protein não engorda.

Tipos de whey protein disponíveis no mercado.

Hoje em dia existem três tipos principais de whey protein no mercado. O Whey protein Isolado, whey protein concentrado e whey protein hidrolisado.

  • Whey protein isolado: é uma proteína com baixa lactose, gordura e possui 90% de proteína em sua composição. É a proteína com a mais rápida absorção pelo organismo, quase que imediatamente após a ingestão.
  • Whey protein concentrado: Ele é mais concentrado que o isolado e é rico em Beta-Lactoglobulina, Alfa-Lactoalbumina, Glicomacropetídeo, Lactoferrina, Imunoglobulinas, Albumina Sérica Bovina e Cálcio. É usado preferencialmente entre as refeições ou após os treinos.
  • Whey protein Hidrolisada: é uma proteína que fornece aminoácidos importantes em forma de peptídeos, sendo mais rapidamente absorvido pelo organismo.