Dupla QI – Mágica, Mentalismo ou uma Dupla Paranormal?

A dupla Q.I iniciou começou a pesquisar sobre o assunto alguns anos atrás, em 1999, depois que uma menina se apresentava no programa do Gugu no SBT adivinhando números que o pai escolhia.

Hoje eles são conhecidos mundialmente e fazem apresentações em diversas cidades do Brasil, além de apresentações na TV e em outros meios de comunicação.  Recentemente eles fizeram uma apresentação no programa do Ratinho, que deixou muitas pessoas intrigadas com o “truque” da dupla. Eles conseguem adivinhar diversas coisas, desde desenhos com detalhes até números, frases inteiras, palavras e tudo que você possa imaginar, mas será que existe realmente um truque? Os dois podem ser considerados mágicos?

Alguns já chegaram a chamar a dupla Q.I de paranormal, mas na verdade o que eles fazem não é nem atividade paranormal ou mágica, eles trabalham com uma técnica chamada mentalismo. O mentalismo é um conjunto de hipnose, lógica, sugestão e ilusionismo que induzem o público a acreditar no controle mental e paranormalismo entre a dupla.

A dupla já trabalha com isto à anos e para quem inicia agora, estudar através de livros e cursos de mágica online e offline é a melhor opção. Uma opção para as crianças que pensam em ser mágicos um dia e já querem aprender dicas e segredos da mágica são os jogos de magia, onde você aprende os truques básicos de mágica brincando. Existem muitos jogos online disponíveis na internet que trazem os jogos de mágica para brincar e aprender, quem sabe você não consegue descobrir os segredos da dupla Q.I. aprendendo sobre mágica e mentalismo através dos jogos?

O segredo da dupla ainda continua, ficam apenas especulações sobre o assunto, inclusive em fóruns e sites especializados em magia e truques de mágica.

  • Soares

    A Dupla Q.I. Realmente e fantástica.