Ducati 848 Evo – O Que Já Era Bom, Ficou Ainda Melhor

Moto Ducati 848 EvoQuando o assunto é motos esportivas, a Ducati dispensa maiores apresentações. Com tradição de sobra no ramo, a empresa italiana lançou em 2010 (ainda não no Brasil) a sua mais nova máquina: a Ducati 848 Evo. O modelo traz evoluções da Ducati 848, como o próprio nome sugere, em relação ao anterior da série. O motor de 848 cilindradas conta agora com 140 cavalos de potência (seis a mais que na versão antiga) com 10.500 rotações por minuto. O peso (leve para a categoria) segue em 168 quilos, mas com quatro válvulas por cilindro e novo sistema de propulsão, a moto está, segundo especialistas, mais fácil de dirigir.

Não apenas o setor de aceleração contou com melhorias, mas também a parte da frenagem. Os freios Brembo estão mais fortes, as rodas são da Enkey e os pneus da Pirelli. A grande novidade fica por conta das pinças no monobloco do freio que garantem desaceleração mais rápida e segura em situações de necessidade de frenagem brusca.

Ducati 848 EvoAlém de ser ideal para estradas por ser uma moto potente, a Ducati 848 Evo é também muito usada em pistas e, por conta disto, possui painel de instrumentos que indica o tempo da volta, temperatura do líquido refrigerante e até mesmo o estilo de direção do condutor. Um trabalho de telemetria praticamente perfeito para atender aos pilotos, sejam eles de elite ou não. O painel é em LED e totalmente digital. Via USB todas as informações podem ser armazenadas e enviadas a um computador, fazendo-se uma projeção para pontos da pilotagem que podem ser alterados para que se melhore o desempenho.

A Ducati 848 Evo é uma moto praticamente completa para amantes da velocidade. Atende bem às necessidades e anseios dos aficionados por velocidade. Não se deve esquecer, no entanto, dos itens de segurança. Fundamentais na cidade, estrada, pistas ou qualquer outro lugar.