Dog Walk: Espaço Exclusivo para Cães em Condomínios

Dog walk em condomínios

Dog walk em condomínios

Passou o tempo em que ter um cachorrinho era uma felicidade restrita somente aos moradores de casas com grandes quintais. Hoje em dia cada vez mais pessoas levam animais de estimação para dentro dos apartamentos, na maioria dos casos pode gerar conflitos, mas pensando nisso é que foram criados os Dog Walks, espaços reservados para os bichinhos passearem sem invadir nenhum espaço de um vizinho.

O Dog Walk foi um espaço pensado para diminuir os conflitos que se tornavam tão comuns e até chegavam a motivar abandonos de animais. Segundo estimativas da USP, atualmente existem um cão para cada 4,5 pessoas em imóveis no Rio de Janeiro e em São Paulo, podendo até aumentar. Por isso é tão importante um espaço que zele pela harmonia entre vizinhos e animais de estimação.

Nos Dog Walks os donos podem levar seus cãezinhos para darem pequenas caminhadas e para aliviar suas necessidades fisiológicas e até desfrutar de uma área exclusiva para dar banho nos animais (é ótimo para os donos mais preocupados que não gostam de pet shops). Além de eles poderem interagir com outros cachorros, já que vida em apartamento é complicada também para o animal.

Os Dog Walks já existem em muitos condomínios modernos no Rio de Janeiro e em São Paulo (também em outros estados, mas principalmente nesses). Os espaços são ótimas saídas para os moradores e ótimas oportunidades para pequenas empresas, pois podem oferecer serviços terceirizados (de pet shop e clínicas veterinárias) dentro dos condomínios e, dessa forma, expandir os negócios. A tendência para os próximos anos é o Dog Walk torne-se um diferencial para os condomínios a serem construídos, já que ter essa opção é um passo a frente da concorrência.