Doces Tentações

Doce é a única tentação que não dá pra resistir. Mesmo sabendo que o consumo deve ser moderado, como resistir diante de um prato de quindim e se contentar apenas com uma única unidade?

A vontade de doce pode ser tão grande que somos capazes de fazer loucuras por uma barra de chocolate. A famosa expressão “atacou a geladeira  na madrugada”, já não é uma expressão, é uma realidade.

Doces de dar água na boca

Doces de dar água na boca

Quem nunca levantou à noite atrás daquele último pedaço de pudim? Tem  gente que faz furo na lata de leite condensado e bebe que nem mamadeira.

Tudo bem. Não vamos exagerar e nem fazer tantas loucuras. É sempre bom lembrar que tem muita porcaria no mercado. Tem bolacha que é um atentado contra os nossos dentes de tão dura que é. E tem chocolate vendido por centavos que se esqueceram de colocar cacau e leite: não tem gosto de nada.

Então vamos fazer nossas escolhas pensando na nossa saúde. Se for consumir um doce, que seja bem feito e de qualidade comprovada.

Agora segue a lista de cinco doces que são irresistíveis. Qualquer pessoa manda a dieta às favas quando se defronta, cara a cara, com um desses deliciosos doces:

– PAPO DE ANJO – O aspecto do papo-de-anjo não é dos melhores. Tem torta que ganha disparado em termos de imagem. O papo-de-anjo é  meio amassado, melado, mas quando se dá a primeira mordida e sente o leve esguichar do licor envolvendo nosso paladar, sabemos porque o doce tem esse nome. É divino!

PASTEL DE SANTA CLARA – Tem doce que o creme é uma delícia, mas a massa que o envolve é seca e dura. O pastel de Santa Clara  é inteirinho bom. Quando a massa do pastel se rompe e entramos em contato com creme, dá vontade de comer chorando. Abençoado doce!

QUINDIM – O quindim é mais um doce cremoso, brilhante e muito mais bonito que o papo de anjo. É melado na medida certa, apenas na superfície. Dentro, o quindim é sempre firme.

CHOCOLATE – Tudo que leva chocolate fica uma delícia: bolos sorvetes, tortas. Até um bombom, o mais comum, parece algo do outro mundo. Imagine então um bombom de chocolate recheado. Não dá água na boca só de pensar?

TORTA DE MORANGO – Uma tortinha de morango, mesmo que a casca não esteja perfeita, é uma sobremesa irresistível. O bom mesmo é logo uma torta inteira, com morango de sobra e muito creme.