Direito Imobiliário – A Demanda por Profissionais Especializados

Direito Imobiliário

Direito Imobiliário

O mercado imobiliário é um dos setores mais fortes de um país e mesmo que ele esteja em crise ou crescimento, a demanda por profissionais especializados é sempre alta.

Esse tipo de mercado recebe grandes investimentos que envolvem locações, incorporações e contratos surgindo a todo o momento. O ritmo acelerado de negócios, muitas vezes envolve até mesmo situações de conflitos entre as parcerias realizadas.

Você acha que o setor imobiliário não é tão detalhista assim? Então imagine um universo de contratos para compra e venda, permutas, compromissos, medidas judiciais, tutelas, regularização de áreas, loteamento, gerenciamento, litígios, Direitos registrais, bancários e muito mais. Esse é o universo do mercado imobiliário e pela sua importância e seriedade é fundamental ter profissionais preparados e especializados para aplicar o Direito Imobiliário de maneira séria e legal.

O que é Direito Imobiliário?

É uma das áreas do Direito Privado que regulamentam os diferentes aspectos que norteiam o setor imobiliário no país.

Uma das bases desse setor está no Direito de Propriedade e através dele são exercidas diferentes áreas como o Direito Registral Imobiliário que gira em torno aos aspectos jurídicos do registro de imóveis.

Estar atualizado nas atualizações que rodeiam o Direito Imobiliário é de total importância para o profissional, pois essa é uma das áreas que mais sofrem alterações legislativas, como, por exemplo, o incentivo à construção das moradias de cunho popular.

Especialização em Direito Tributário

Fazer uma especialização em Direito Tributário pode ser uma alavanca para se destacar na área jurídica e ter base teórica e prática para diferentes pontos que são essenciais para a administração legal do mercado imobiliário.

A especialização permite que o profissional analise diferentes questões processuais e materiais para interpretar e aplicar as melhores soluções na área.

A demanda por esses profissionais é crescente e fundamental mesmo quando o mercado sofre algum tipo de crise, como aconteceu recentemente em diferentes países, pois é nesse momento que o profissional pode exercer aquilo que aprende em benefício da reestruturação de medidas para encontrar os melhores caminhos, respeitando a lei e todas as normas que devem ser seguidas pelo setor.