Dietas Saudáveis para Emagrecer

Se tivermos como base o número de produtos e serviços que existem prometendo “perda de peso”, com certeza poderíamos até dizer que o número de pessoas com obesidade estaria diminuindo, porém sabemos que isso não é verdade. Alguns destes produtos e serviços podem funcionar como dizem os anúncios. Mas se você quiser uma forma segura de perder peso, nada melhor que ter uma dieta saudável.

Uma dieta saudável significa comer alimentos de todos os grupos alimentares. Você não se priva de carboidratos, proteínas ou gorduras. Em vez de diminuir o seu consumo de um grupo de alimentos em favor de outro, o que você deve fazer é selecionar as fontes de alimento certo para cada um. Por exemplo, você não precisa eliminar totalmente as gorduras da sua dieta, mas apenas escolher gorduras saudáveis como o azeite, em vez de gorduras animais.

Isso também significa que você não pule as refeições ou passar fome. Você não está impedida de comer. Na verdade, você é ainda aconselhada a comer com freqüência, mas em pequenas quantidades. Entre as refeições são recomendados desde que você não come muito. Frutas e legumes também são altamente recomendados para este tipo de dieta. Eles são leves e ao mesmo tempo ricos em fibras. As fibras fazem você se sentir satisfeito rapidamente para que você não sinta vontade de comer muito. Além disso, ela também ajuda a remover os resíduos de seu corpo assim como diminuir sua taxa de gordura.

Uma alimentação saudável não só garante que você permaneça saudável como também faz você perder peso.