Dieta para Transformar seu Abdômen

A sociedade atual, extremamente materialista e apegada a valores muitas vezes importados de potências que estão no centro de comando, se vê cada dia mais pressionada a adotar condutas e refletir o que lhe é transmitido por essas. A beleza estética, tanto masculina, quanto feminina, é sugerida a nós, através da mídia e principalmente por meio da sétima arte advinda de Holywood, onde corpos sarados e belos desfilam nas telas dos cinemas e fascinam uma multidão de telespectadores.

Dieta para Transformar o Abdômen

Dieta para Transformar o Abdômen

O fato é que, uma das partes do corpo de uma pessoa que chama mais a atenção é a região abdominal, esta área da anatomia, quando bem traçada e definida, exala poder, juventude, força, saúde e sexualidade, fazendo do seu detentor um espécime diferenciado e que por consequência acabará sendo muito mais aceito na sociedade, seja por questões ligadas aos relacionamentos, seja por oportunidades de trabalho.

Bom, traçarei agora algumas dicas que se seguidas, poderão transformar seu abdômen em algo que nunca imaginou antes. Em primeiro lugar, duas coisas são essenciais e prévias, quais sejam: Persistência e Foco. Insira estes dois atributos em sua vida antes de começar a transpiração rumo à mudança. Depois disso, reveja toda a sua dieta alimentar, seja crítico com você mesmo, tente fazer um levantamento de tudo o que é consumido em termos alimentares a cada dia, e também a cada semana.

Reconhecido os defeitos e vícios alimentares, apegue-se a uma dieta, mais balanceada, com menos gorduras e frituras, menos açúcares simples também, menos álcool. Um exemplo prático: Durante um dia normal, você tem que tentar se alimentar de três em três horas em média, com isso você mantém seu metabolismo sempre em ritmo alto, o que em consequência lhe será favorável na queima da gordura corporal; Quanto maior o intervalo de uma refeição à outra, pior fica o metabolismo, ele diminui naturalmente, para preservar a energia armazenada, e isso gera pouquíssima queima de gordura corporal, por isso existe uma máxima em nutrição que diz mais ou menos assim, você emagrecerá comendo bem, sem fome e sem estresse, o contrário de não emagrecer e ainda sofrer de fome e frustração.

Alguns alimentos ótimos que podem ser inseridos ao longo do dia distribuídos pelas refeições: Pão integral, pão light, presunto de peru light, queijo branco, leite desnatado, iogurte light, arroz integral (feito com pouquíssima gordura), lentilhas, frutas diversas, maçãs, peras, uvas, melão, mamão, abacaxi, melancia, tomates picados, abobrinha, batata cozida, repolho, alface, couve flor, espinafre, agrião, cebola, peixes, peito de frango (sem pele) etc., além de toda uma linha de suplementação adequada a cada caso em particular.

É importante que o nobre leitor saiba que a lista de alimentos enunciada, pode ser montada ao seu bel prazer, misturando-se sempre um pouco de todos os ingredientes em cada refeição, salvo o arroz integral, lentilhas, peixes e peito de frango, deixando-os pra as maiores refeições, como o almoço e o jantar. Fazendo-se estes ajustes, seu corpo já começará a mudar por si só; energia maior pele mais bonita e mais jovem, disposição acentuada, melhora expressiva no exame sanguíneo, redução drástica da pressão arterial elevada e etc. Partindo para os exercícios, matricule-se em uma academia com professores capacitados, e diga a eles que sua prioridade são os abdomens, dedique 50% de todo o seu treino a ele, seja assíduo, acredite em você e siga essas dicas, o resultado vem, mais cedo ou mais tarde, dependendo do teu comprometimento. Um abraço a todos.