Dieta – Fuja dos Extremos

O Quê Preciso para Emagrecer?

Dietas restritivas emagrecem?

Há vários tipos de dieta, milhares, talvez, de métodos para emagrecer. São diversos sites, revistas e blogs que indicam formas diversas de perder peso, formas fáceis, saudáveis ou não. Por isso, é preciso prestar muita atenção no que se lê e nas dicas que pega, pois nem tudo é inofensivo à saúde. Assim como há muitas dietas que realmente funcionam, mas que se seguidas de forma irresponsável, acabam tendo o efeito contrário do desejado.

Mas por que estas restrições alimentares emagrecem?

A resposta pra essa pergunta é até fácil de imaginar: O nosso organismo precisa de diversos tipos de nutrientes para que funcione corretamente. Ou seja, se houver restrições de grupos de alimentos, haverá carência de nutrientes, o que fará com que o corpo busque energia de outros lugares. Assim, enquanto se submete a estas dietas, a pessoa emagrece porque o corpo tenta suprir a falta de certo alimento, de certo nutriente. Porém, isso pode acarretar muito mais problemas do que apenas um emagrecimento evidente.

Por que não são indicadas?

Ou seja, estas dietas não são recomendadas porque, mesmo que emagreçam, podem causar muitos problemas de saúde.  Uma dieta que está fazendo sucesso e que funciona, é a dieta das proteínas. É inclusive, indicada por alguns nutricionistas. Porém, muitas pessoas exageram na duração desta dieta, que deve ser levada por no máximo uma semana, feita por etapas. Só que, uma dieta baseada apenas em proteínas, faz com que os rins fiquem sobrecarregados, podendo também prejudicar o coração. Em um prazo curto, esta dieta realmente ajuda a emagrecer, mas  a falta de outros nutrientes prejudicam a saúde. Além disso, a falta de nutrientes pode acabar causando um efeito contrário: ao voltar à alimentação normal, a pessoa pode acabar ganhando peso. Ou seja, é necessário consumir proteínas regularmente, mas não se restringir somente a elas, sem carboidratos. É possível ter um alimentação equilibrada, com shake Herbalife, que possui carboidratos e proteínas e uma alimentação saudável.

Isso não acontece somente com a dieta das proteínas, mas com outras também. Ou seja, mesmo a dieta sendo recomendada, é preciso seguir as regras e o tempo, para que o organismo não sofra com isso.