Dieta e Autocontrole

Atenção na Dieta

Dieta e Autocontrole

Quando você está distraído e vê, por exemplo, a foto de um alimento doce, quais as chances de você sentir vontade de comer? Se normalmente, nosso cérebro pede o que os olhos veem, uma pessoa que está de dieta, praticamente se privando de comer guloseimas, vai sentir ainda mais vontade de consumir aquele alimento. Nossos desejos são atiçados pelo que vemos, sentimos, cheiramos. Ou seja, para uma pessoa que está de dieta, estar rodeada de doces, definitivamente não é algo fácil. É preciso ter muito autocontrole, pois o sucesso de uma reeducação alimentar depende do autocontrole e da força de vontade.

Então, não adianta: se você está de dieta, evite ter em casa estes alimentos, pois uma hora, vai acabar cedendo e prejudicando a dieta. E realmente é difícil controlar a vontade, pois o emagrecimento normalmente causa ansiedade, o que faz com que as pessoas sintam mais vontade de comer doces, por exemplo.

Alimentação Saudável para toda família

Quando uma pessoa tem apoio na dieta, ou quando mora sozinha, é mais fácil não comprar alimentos que atrapalhem a dieta. Mas, se em uma casa onde outras pessoas consomem alimentos ricos em açúcar e gorduras, é preciso ainda mais controle e até mesmo de uma mãozinha.

Que tal conversar com as outras pessoas e ajudar todos a adotarem uma alimentação mais saudável?

É preciso uma mudança de pensamentos e hábitos para que toda a família consiga acompanhar uma melhora na alimentação.  É preciso mais do que argumentos, é necessário mostrar uma postura que é possível acompanhar uma alimentação mais saudável sem ter um cardápio sem graça, sem gosto.

Substituições

Uma boa dica é começar fazendo pequenas substituições. Não é necessário mudar todo um cardápio radicalmente. Acrescente saladas aos poucos nas refeições, diminua a quantidade de óleo. Vá fazendo pequenas mudanças e mostrando resultados e se empenhando com as mudanças.

Substitua lanches e jantares fartos por comidas mais leves, frutas, etc. É possível adicionar ao cardápio shakes que ajudam no emagrecimento, como Herbalife, barras de proteínas e cereais, iogurtes, entre outras opções.

Se ajude e ajude os familiares a conquistar mais saúde e autoestima.