Dieta do Mediterrâneo para Perder Peso e Emagrecer com Saúde

Apesar de sua popularidade, alguns nutricionistas recomendam apenas escolher os melhores alimentos, e não todos, da dieta mediterrânica e incorporá-las em seu estilo de vida para alcançar uma boa saúde e conseguir perder peso ao mesmo tempo. Isso significa dar grande importância para os vegetais na sua dieta, assim como grãos integrais e nozes.

Dieta do Mediterrâneo para Perder Peso

Dieta do Mediterrâneo para Perder Peso

Você pode se surpreender ao saber que metade daqueles que adotaram uma dieta mediterrânica tendem a consumir carne vermelha apenas uma vez ou duas vezes por semana. Da mesma forma, se você quiser optar por este tipo de dieta tão popular, deve então levar em conta que são proibidos os lanches rápidos (fast-foods), gorduras e açúcares. Lembre-se também de optar por frutas ao selecionar uma sobremesa após uma refeição.

Mas há outras partes do estilo de vida mediterrâneo que devem ser consideradas quando seu objetivo principal é a perda de peso. As pessoas que vivem na região do Mediterrâneo tendem a caminhar muito ou andar de bicicleta, o que ajuda a queimar calorias diárias. Além disso, as refeições tendem a ser apreciadas lentamente, o que resulta em que o corpo tenha mais tempo para uma boa digestão.

Muitos cardiologistas vem recomendando a dieta do Mediterrâneo aos seus pacientes durante quase 30 anos devido aos seus benefícios para a saúde. Em resposta à popularidade da dieta, vários livros e já foram publicados e existe grande quantidade de material disponível na internet, que oferecem centenas de dicas e receitas sobre especialidades de cozinha mediterrânica.

Além de ajudar as pessoas a perder peso, a dieta mediterrânea tem ajudado a melhorar a longevidade das pessoas que vivem na bacia do Mediterrâneo. Portanto, essa dieta é considerada uma alternativa saudável, na medida em que ela se tornam o ponto de partida para outras dietas populares existentes no mercado hoje.