Dicas – Tratamento Para Cabelos Ressecados E Sem Brilho

Tratamento Para Cabelos Ressecados E Sem Brilho

Tratamento Para Cabelos Ressecados E Sem Brilho

Sabemos que toda mulher sonha em ter os cabelos sempre saudáveis, hidratados e com muito brilho! Mas com o tempo os cabelos acabam ficando porosos, ásperos e cheios de pontas duplas. Essas são as principais características de um cabelo ressecado.

Sabe-se que Fatores genéticos, como a produção deficiente de oleosidade no couro cabeludo, bem como fatores ambientais, como sol excessivo, mar, cloro de piscina e poluição, além dos fatores químicos, como relaxamentos, permanentes, colorações e reflexos, influem diretamente na saúde dos cabelos.

Como evitar o ressecamento dos cabelos?

Para que os cabelos voltem a ter aquele brilho fantástico e sejam bem hidratados como se deve, é preciso seguir alguns passos importantes. Veja abaixo 6 dicas básicas.

1 – Procure fazer uma boa hidratação para dar vida ao cabelo ressecado; a hidratação tem a função de hidratar e dar mais maciez e movimentos aos fios. Você pode fazer a hidratação em casa, que é uma alternativa mais barata, ou pode optar por realizar a hidratação em salões de beleza. Mas fazer a hidratação em salões de beleza traz uma grande vantagem: você terá a ajuda de um profissional que irá te indicar qual o melhor creme ou tratamento, já que ele está sempre atualizado.

2 – Tenha por hábito utilizar produtos sem sal e que contenham queratina, ceramidas e vitamina A; e ocasionalmente faça realinhamento de fios e cauterização. A cauterização, por exemplo, é uma hidratação profunda que tem por objetivo selar as escamas dos fios e suavizar as pontas duplas, recuperando assim a elasticidade do cabelo.

3- Jamais lave o cabelo com água muito quente, pois a água quente faz com que os fios fiquem ressecados, e o couro cabeludo ainda corre o risco de descamar, prejudicando assim toda a hidratação. Prefira lavar os fios com água morna quando for retirar o xampu e água fria quando for enxaguar o condicionador. E por último, use a água fria que irá fechar as escamas dos cabelos.

4 – Evite sempre o calor excessivo dos secadores e chapinhas, para não prejudicar ainda mais os cabelos. Sabe-se que repetitivas exposições ao calor do secador, por exemplo, produzem tanto transformações físicas quanto químicas nos cabelos. Mas se não puder evitar, para minimizar esses problemas use um produto capilar que garanta proteção térmica.

5 – Evite também pentear frequentemente os cabelos, uma vez que isso, ao contrário do que muitos pensam, não vai deixá-los mais macios, e sim mais quebradiços e frágeis.

6 – Nunca esqueça que uma alimentação rica em nutrientes, além de hábitos saudáveis, também desempenham um papel muito importante na saúde dos cabelos.

Seguindo essas 6 dicas simples e práticas, com certeza você poderá manter os seus cabelos sempre saudáveis, hidratados e com muito brilho!