Dicas para Uma Mudança Tranquila

Para a grande maioria das pessoas alcançarem a tão sonhada casa própria é o maior ideal de vida. É ótimo quando finalmente se atinge essa meta e assina os papeis do imóvel. Seria ótimo se todo o esforço acabasse por aí né? Infelizmente após a compra do imóvel vem uma fase bastante: a mudança.

A mudança é um motivo de dor de cabeça para muitos, mas, para dar uma mãozinha, esse artigo irá dar dicas para essa fase correr o mais tranquila possível. Afinal, depois de comprar a casa o que as pessoas mais querem é se mudar logo.

Anote, anote e anote

Um bloquinhos sempre ajuda nessas situações.

Um bloquinhos sempre ajuda nessas situações.

Essa é a dica principal. Matenha tudo anotado e arquivado. Tenha sempre a mão um bloco de anotações, tablet ou caderno no qual esteja o contato da transportadora, informações sobre o imóvel novo (ex.: tamanho dos cômodos, voltagem, endereço, entre outros) e outras informações cruciais. Você verá como irá precisar sempre dessas informações, por isso tão importante mante-las a mão e sempre atualizadas.

Separe o necessário do desnecessário

Esse é um item importante que deve conter em suas anotações. Deixa bem arquivado tudo que vai levar para nada ficar para trás ou ser descartado. É claro que quando se vai para um lugar novo nem sempre tudo vai ser utilizado. Por isso é importante que você separe bem os pertences que não irão para a casa nova. Essa etapa é importante por você poder doar parte de suas coisas para pessoas mais necessidades e por que maioria das transportadoras cobram por item, por isso é bom não levar nada inútil.

Segundo a equipe da imobiliária ImovelVIP levar coisas a mais é um dos maiores problemas em mudanças, já que as pessoas costumam a levarem suas grandes mobílias para um imóvel que não tem as mesmas medidas do anterior e, por causa disso, se decepcionam achando que compraram um lugar menor.

Deixe organizado o que vai levar

Deixe todos os móveis e pertences bem empacotados e separados por cômodos. Dê prioridade aos cômodos que tenham móveis maiores e que exijam desmontagem. É muito importante que você não troque as caixas de lugar, do contrário você pode acabar colocando uma caixa frágil em um local onde ela possa ser danificada, por isso também é importante etiquetar as caixas.

Dê uma atenção especial para a geladeira na hora de organizar os itens da cozinha. Lembre-se de não fazer comprar muito grandes nos dias anteriores a mudança, compre somente o necessário para consumir até se mudar.

Os itens de prioridade, como remédios, fraldas para crianças menores, equipamentos de saúde, algumas mudas de roupa, livro ou mp3, entre outros, devem estar bem organizados numa mala de mão para estarem sempre próximos caso surja necessidade.

Dica muito importante!

Saiba exatamente como as coisas serão na casa nova

Antes mesmo de chegar ao imóvel já saiba como as coisas serão. Tenha em mente onde instalará cada aparelho, verifique se tem tomadas suficientes, se não mande instalar mais, já tenha espaço reservado para cada um dos móveis.

Enfim, essa é a ultima grande dica desse artigo. Lembrando que no momento da mudança organização nunca é demais, por isso, deixe para hoje tudo que pode ser feito amanhã!