Dicas para Um Corpo Sarado com Dieta Equilibrada

Corpo sarado com dieta equilibrada

Corpo sarado com dieta equilibrada

Uma pessoa com o corpo sarado e definido, é fisicamente ativa, mantem uma alimentação ideal e equilibrada, é livre de doenças crônicas e possuem um percentual de gorduras dentro dos padrões considerados excelentes e perfeitos, em comparação à um corpo de uma pessoa normal e sedentária.

Uma dieta balanceada e rica em proteínas e carboidratos, aliada à exercícios, podem aumentar em até 20% a massa muscular de uma pessoa, e por isso são as formulas básicas mais utilizadas por aquelas pessoas que querem ganhar alguns quilinhos, só que não em forma de gordura, mais sim em massa muscular, que chega a ser sonho, e até passa a ser uma obsessão por muitos.

Não basta reforçar a sua bateria de exercícios para transformar seu corpo em um verdadeiro corpo sarado, mais também é muito importante adotar novas rotinas alimentares em seu dia a dia, que é um dos fatores mais importantes.

Alimentação adequada, equilibrada e de qualidade! Com porções e calorias ideais para cada tipo de pessoa, de acordo com o sexo, a idade, a intensidade e a frequência das atividades físicas, também é muito importante levar em consideração.

Um cardápio de uma pessoa que deseja obter maior massa muscular pode variar de 2.000 a 4.000 calorias, sendo que pode ser de até mais! Por isso é muito importante, antes de começar a realizar os exercícios mais pesados, procurar uma orientação profissional, tanto para os exercícios, quanto na questão da alimentação.

Com essa combinação de dieta hipercalórica com exercícios físicos intensos, é possível um aumento de pelo menos 500 gramas de músculos por semana, que pode chegar a 2 quilos de massa magra em um mês, por isso, quem quer músculos e um corpo sarado, não precisa se preocupar com números de calorias, pois para adquirir 1 quilo de musculo, é preciso ingerir 7.000 calorias a mais em uma alimentação. Sendo que esse aumento muscular vai depender muito do que o indivíduo come, e do que ele gasta, por isso é muito importante obter uma rotina de exercícios ideais que associadas a dieta prescrita por um profissional para finalmente obter aquele corpo sarado.