Dicas para Tornar a Vida em Condomínio Mais Tranquila

Tornar a Vida em Condomínio Mais Tranquila

Tornar a Vida em Condomínio Mais Tranquila

Ninguém disse que morar em condomínio é uma tarefa fácil. Por isso, na hora de dividir o espaço com tantas pessoas diferentes ter bom senso e querer colaborar são ingredientes fundamentais para a harmonia. Então, que tal conferir algumas dicas para que essa harmonia seja atingida mais facilmente? Confira abaixo:

Na garagem:

Procure não buzinar, para não pertubar seus vizinhos, e nem correr, não queremos causar acidentes! Lembre-se que a garagem é um local de todos e somente destinada à veículos, por isso, não faça da garagem seu depósito.

Na piscina:

A piscina com certeza é sinônimo de diversão, mas é importante lembrar que ela não é particular, ou seja, gritarias, espirros de água, saltos e corridas nem sempre serão bem vindos. É importante lembrar também que andar de trajes de banho no condomínio não é a coisa mais educada a se fazer.

No elevador:

Seja simpático! Seus vizinhos sempre lembrarão daquele sorriso e daquele “está tudo bem?”.

Para o lixo:

Acho que eu nem precisava ressaltar isso, mas jamais atire seu lixo pela janela ou sacada. Contribua para a coleta seletiva separando, ensacando e etiquetando seu lixo. Podem ser dicas idiotas, mas você verá o bem que faz segui-lás.

Para os funcionários:

Eles são funcionários do condomínio, não exclusivamente seus, por isso, não delegue funções que vão contra os deveres deles com o condomínio, da mesma forma que não se deve delegar funções fora dos seus horários de trabalho. E lembre-se: Sempre tenha respeito para com eles!

Para as encomendas:

O papel do porteiro é ficar na portaria e zelar pelo condomínio, por isso, se você receber alguma encomenda não deixe o porteiro na responsabilidade de levar para você, vá em pessoa buscar na portaria. A segurança do condomínio agradece!