Dicas para Se Exercitar em Casa!

Exercícios em casa

Exercícios em casa

 Hoje em dia as pessoas andam cada vez mais ocupadas, sendo bem comuns aquelas que trabalham e estudam. Com uma rotina tão atribulada fica difícil sair de casa para se exercitar e a prática física acaba sendo deixada em segundo plano…Até agora! Aprenda aqui algumas dicas que irão te ajudar a se exercitar em casa e contribuirão para a sua saúde.

Primeira dica, os halteres, barras e pesos usados na academia podem tranquilamente serem substituídos por materiais facilmente encontrados dentro de casa, como um quilo de alimento, garrafas de água e até uma cadeira.

Antes de continuar as dicas é importante ressaltar o uso do tênis esportivo adequado para o exercício físico, nada de relaxar no amortecimento só por que está dentro de casa, ok?

O primeiro exercício é com uma cadeira. De costas, apoie as mãos no assento da cadeira mantendo os dedos para fora dele e deixando as pernas semiflexionadas. Posicione seu quadril bem próximo ao assento, de forma que os seus braços sustentem todo o peso. Dessa forma, flexiona e estenda o cotovelo 12 vezes, levantando o tronco sem mexer as pernas. Nesse exercício o tríceps será enrijecido.

Em seguida fique de pé em frente a cadeira e cruze os braços no peito e agache devagar, sem levantar o calcanhar e colocando o quadril para trás, quase sentado na cadeira. Repita doze vezes, mantendo as costas alinhadas, abdômen contraído e pernas paralelas e afastadas. Nesse exercício você estará fortalecendo pernas e glúteos.

Para fechar, pegue duas garrafas de água de 500ml e deite em um colchonete. Flexione suas pernas e apoie o pé no chão deixando as costas bem esticadas. Pegue uma garrafa em cada mão e levante os braços na altura do peito e comece a fazer um movimento de abrir e fechar eles lentamente durante doze vezes. Nesse exercício serão fortalecidos os músculos do peitoral.

E aí, gostaram das dicas? Os exercícios podem ser praticados em qualquer espaço e não necessitam de mais do que 30 minutos. Não deixe de se exercitar!