Dicas para quem quer conhecer Copacabana no Rio de Janeiro

O bairro de Copacabana é um dos mais conhecidos do Brasil. Localizado na cidade do Rio de Janeiro, o bairro possui mais de 150 mil habitantes e recebe anualmente milhares de turistas, de todas as partes do mundo, que buscam conhecer os encantos e belezas do bairro.

Se você pretende viajar para o Rio de Janeiro, especialmente para conhecer Copacabana, fique atento às dicas que vão torná-la muito mais agradável e fascinante.

Hotéis em Copacabana – Rio de Janeiro

Hoje, são mais de 80 hotéis em Copacabana, para todos os gostos, estilos e bolsos. A força turística e tradição do bairro atraem muitos interessados em se hospedar no bairro, principalmente em pontos estratégicos (próximos as praias).

Os hotéis de Copacabana são os mais visitados na época do Réveillon e do Carnaval. A localização, próximo da principal festa de fim de ano do país, é um super diferencial para eles, que são os mais procurados hotéis do Rio de Janeiro.

Se você pretende conhecer Copacabana e ainda não reservou sua hospedagem, é bom procurar o hotel que atende às suas necessidades. Uma reserva feita com antecedência pode gerar ótimos descontos e facilidades para o pagamento.

Praias de Copacabana

Copacabana possui 80km de praias. Elas são duas: Praia do Leme e Praia de Copacabana. Além das belas ondas e do mar azul, as praias se destacam por toda a estrutura que oferecem para seus usuários.

As belas calçadas em mosaicos são aproveitadas por turistas e moradores do Rio para a realização de exercícios físicos, passeios e caminhadas, além de oferecer vários quiosques, mirantes, enfim, diversas atividades. Famosos são vistos pelo calçadão de Copacabana, aproveitando as belezas das praias.

A praia de Copacabana também é conhecida como “Princesinha do Mar”, devido ao glamour, riquezas e boemia que envolve o local, além do seu formato em meia lua, que encanta a todos. E esse encanto já foi traduzido em diversas canções, poemas e histórias, baseadas nas belezas das praias de Copacabana.

Gastronomia

Em Copacabana você encontrará muitas opções para uma boa refeição. Com os diversos hotéis em Copacabana, a escolha por um bom restaurante fica ainda mais difícil!

Mas nada que uma boa caminhada pelo bairro não faça que você encontre o lugar que mais lhe agrade para suas refeições. Abaixo, algumas dicas de restaurantes em Copacabana:

– Temperarte – Avenida Copacabana, 266

– Baalbeck – Avenida Copacabana, 664 lj 17

– Rondinela – Avenida Atlântica, 2302

– Flor do Inhangá – Rua Barata Ribeiro, 236

– Marius – Av. Atlântica, 290

– Churrascaria Copacabana – Avenida Copacabana, 1.144

– Le Pré Catelan – Avenida Atlântica, 4240 nível E

– Marius Crustáceos – Avenida Atlântica, 290 lj. A

– Excelsior Copacabana – Avenida Atlântica, 1800

– La Fiorentina – Avenida Atlântica, 458 lj A

– Azumi – Rua Ministro Viveiros de Castro, 127

– Hotel Olinda Othon –  Avenida Atlântica, 2.230

Grandes Eventos

Copacabana é palco de grandes eventos que atraem turistas do mundo inteiro e faz do bairro ainda mais conhecido pelo mundo.

O grande destaque de Copacabana é sem dúvida, o Réveillon. O evento recebe cerca de 2 milhões de pessoas todos os anos, que celebram nas areias e sacadas dos hotéis a entrada do ano novo. Nas festividades da entrada de 2010, foram utilizados 25 mil toneladas de fogos de artifício, proporcionando uma das mais belas festas do mundo.

Além do Réveillon, Copacabana é o local escolhido para shows musicais (como o do Rolling Stones) e eventos esportivos, principalmente aqueles ligados a praia e natureza.

Conheça Copacabana

Se você ainda tinha alguma dúvida sobre Copacabana, elas já foram sanadas. Agora não perca mais tempo e conheça um dos mais belos lugares do Brasil: Copacabana. O bairro e suas belezas esperam por você.