Dicas para Proteger sua Pele do Inverno e do Tempo Seco

Proteja sua Pele no Inverno

Proteja sua Pele no Inverno

Proteger a sua saúde no inverno e em tempos de seca não é tão difícil quanto parece, aqui estão algumas dicas para evitar problemas de saúde típicos durante as épocas mais frias e secas do ano que atingem a maior parte do país. A prevenção é realmente a chave para não ficar doente. Os mais velhos, crianças e aqueles com sistema imunológico debilitado podem considerar tomar uma vacina contra a gripe, que pode protegê-los de contrair a gripe, tão comum nesta estação. Você também pode melhorar o seu sistema imunológico, comendo direito e tomando as vitaminas e minerais apropriados para sua idade. Mesmo um multivitamínico é sempre melhor que nada, mas considere a suplementação com vitamina C e zinco mais especificamente, ambos comprovadamente impulsionam o sistema imunológico.

Sua pele muitas vezes pode ser bastante danificada durante os meses de inverno. Nas noites frias sua pele sentira os efeitos dos ventos secos que tiram a umidade natural de nossa pele, e não tem como evitar: Dentro e fora de sua casa você sempre estará sujeito ao clima, seja seco, quente, úmido ou frio. Quando você entra e sai de algum lugar, as variações de temperatura podem causar estragos em sua pele, tornando-a seca, irritada e com alguma vermelhidão. A pele do seu rosto é especialmente suscetível a esse problema. Use hidratantes e loções hidratantes diáriamente para manter sua pele saudável e hidratada.

Uma boa ideia é que você também pode usar um umidificador de ar para adicionar um pouco de umidade, tão benéfica ao ar de sua casa ou local de trabalho. Não se esqueça de proteger a pele do brilho do sol ou dos estragos do vento, cobrindo todas as partes de seu corpo através do uso de luvas, cachecois e chapéis, principalmente em regiões mais frias, quando você sair. Lembre-se de limpar seu rosto todos os dias com um sabonete suave e água morna. Você também pode adicionar um produto de óleo de banho em seu banho diário para hidratar a pele de seu corpo inteiro. A pele das suas mãos também são muito sensíveis ao ressecamento e a irritação, lembre-se sempre de aplicar um creme para as mãos depois de cada vez que você lavar suas mãos.