Dicas para Montar Seu Projeto de Som Automotivo

Montar projeto de som automotivo

Montar projeto de som automotivo

som automotivo é uma das principais paixões dos amantes de carros. Mas equipar o carro com um som de qualidade requer um projeto que inclui peças como DVD automotivo, um módulo potente, bons alto-falantes e algumas bazucas.

Confira abaixo algumas dicas de como começar o seu projeto de som automotivo!

  • Dicas para começar a projetar o som automotivo

Uma dica muito valiosa para quem está começando a se aventurar no mundo do som automotivo é pesquisar bastante antes de começar a comprar peças. Visite lojas, procure por tutoriais na internet e converse com especialistas no assunto. No início é importante você pedir orientações sobre a importância de cada componente do sistema de som.

Aproveite ainda espaços de lojas para testar peças e converse com pessoas que já montaram projetos de som antes. Dessa forma você estará melhorando o seu projeto antes mesmo de começá-lo.

Sobre projetos de som automotivo

Existe um preço para cada projeto. Mas a regra do projeto mais caro ser o melhor é forte, pois são vários itens que compõem um bom projeto de som para o carro. Muitos deles trabalham com marcas mais conhecidas no mercado, isso pode encarecer o projeto de som automotivo.

Deixe de lado projetos de som prontos vendidos no mercado. A chance de eles conterem itens de baixa qualidade e influenciar negativamente o seu projeto são grandes.

Se você nunca montou um projeto antes, priorize por peças como um bom player, 2 ou 4 alto-falantes, um módulo de potência (amplificadores) e uma caixa para aumentar os graves do som. Este seria um bom exemplo de projeto básico para o som do seu carro, depois disso basta seguir melhorando o projeto.

Instalando o som automotivo

Antes de tudo, procure por especialistas no assunto. A falta de conhecimento ou de experiência no assunto pode afetar consideravelmente o seu projeto. Sem contar que uma instalação de som mal feita pode queimar os componentes do conjunto ou comprometer a fidelidade do áudio final.

Mas caso você decida instalar mesmo assim, escolha por auto falantes no comprimento original do carro. Amplificadores, caixas seladas e subwoofers podem ser embutidos no porta-malas do veículo. Utilize cabos blindados, pois eles são mais resistentes a ruídos e interferências eletromagnéticas.