Dicas para Impulsionar o seu Metabolismo e Perder Peso

Sua taxa de metabolismo está relacionada com quantas calorias você queima. Hereditariedade, sexo, idade, tamanho do corpo, alimentação e nutrição, nível de atividade, e seu fator de saúde em geral determinam quão alto ou baixo é o seu metabolismo. É normal que os níveis de metabolismo tendam a diminuir conforme a pessoa envelhece. Por isso, é importante começar a intensificar suas rotinas de exercício principalmente aos trinta e quarenta anos.

Maneiras de impulsionar seu metabolismo

Coma regularmente – Comer de cinco a seis pequenas refeições ao longo do dia vai lhe dar energia ao longo do dia – ajudando você a queimar calorias. Sabe-se que as calorias ingeridas durante as refeições maiores (almoço e jantar) tendem a ficar armazenadas como gordura. Por isso, comer várias vezes por dia evita que seu corpo acumule gordura.

Mantenha uma dieta equilibrada – Não só a frequência com que comemos é importante, mas suas escolhas alimentares são tão importantes quanto. Alimente seu corpo com o equilíbrio adequado de proteínas e carboidratos. Comer alimentos integrais ao invés de alimentos processados auxilia seu sistema digestivo a queimar calorias. Por exemplo: escolha uma maçã ao invés de um suco de maçã.

Treine com pesos – Ganhar massa muscular magra irá substituir a gordura armazenada. Construir tecido muscular aumenta o seu metabolismo e faz com que seu corpo queime mais calorias durante suas tarefas normais do dia a dia.

Não se esqueça dos aeróbicos – Vinte a trinta minutos de atividade cardiovascular cinco dias por semana é recomendável. Caminhada rápida ou natação são boas opções. Utilize um equipamento do exercício (bicicleta ergométrica, esteira ou elíptico).