Dicas para facilitar sua rotina

A semana começa sempre muito agitada para todos. Escola, faculdade, trabalho, entre tantos outros deveres enchem a grade de uma pessoa normal. E essa loucura sempre tem uma bem cedo para começar, mas segue até altas horas do dia, sem previsão de fim. Algumas dessas funções rotineiras tomam um pouco mais parte do nosso tempo, e isso faz com que tenhamos que encontrar um modo de conciliar tudo isso, para que as coisas possam funcionar corretamente. Um grande cara disse uma vez que “tempo é dinheiro”, e cada vez mais percebemos que a reflexão faz sentido a nossa realidade.

Hoje em dia já não temos espaço para simplesmente perder algumas horas do nosso dia dedicando a alguma atividade, porque sempre estamos sobrecarregados e somos quase que obrigados a realizar várias tarefas ao mesmo tempo, e por mais que isto não seja uma coisa tão ruim, se preocupar com tantas coisas na mesma hora acaba cansando. Algumas estratégias são essenciais para que tudo se encaixe e para que tudo pareça se organizar.

Alimentação

alimentos-para-serem-selados.Estar na rua o dia todo ou por um grande período, te faz com que se preocupe em consumir algumas besteiras para dar uma aliviada. Todo mundo sabe que comer algo diferente um, dois dias da semana não tem problema algum, mas o que realmente faz mal é prolongar os horários sem alguma forte refeição ou se acostumar a ingerir doces e salgados para suprir as necessidades do seu corpo. Dependendo da situação, se acompanhar de uma marmita é uma situação necessária, até por não custar tanto no bolso, mas muitos simplesmente não gostam de fazer isso e também carregar seu próprio almoço durante horas todos os dias não é uma tarefa muito agradável, apesar da necessidade.

Uma dica é revezar alguns dias entre a comida de casa mesmo, com alguns lanches naturais caseiros, que não saem tão caros e fazem uma boa diferença no final do dia. Dependendo da sua rotina, seu horário de refeição se torna um pouco atrapalhado, e por isso, é bom contar a preservação destes alimentos naturais que acabam perdendo um pouco das suas qualidades se não for bem conservado, e por isso, é bom contar com uma dessas novas embaladoras a vácuo, que além de prática ajudam a manter o sabor dos seus alimentos por longos períodos.

Transporte

Se manter fora de casa se torna ruim, até para aqueles que não curtem uma programação mais tranquila, quando esse hábito se torna uma obrigação a ser realizada praticamente que todos os dias da semana. E não tem coisa pior que depois do estresse da rotina, você ainda contar com mais outros momentos de trânsito com outras pessoas que também estão cansadas e não querem mais ter paciência para chegar em casa para descansar. Os transportes públicos te ajudam a compor a grade das suas tarefas, mas passar muito tempo dentro deles não é uma coisa nada agradável.

É interessante de fazer a conciliação entre as coisas, não somente por ônibus e/ou metrô, mas também pela parte aeróbica dependendo das distâncias entre os locais, até para dar a si mesmo um tempo para refrescar sua cabeça. As bicicletas também são uma boa alternativa, porém, ainda não contam com muitas vias próprias que incentivem a prática ou que garantam sua segurança. Carros no centro das cidades, não chega a ser uma opção muito mais admirável como antes, não só pelo trânsito mas também pelos custos gastos mensais com gasolina e estacionamento.

Utilidades de distração

Livros,-revistas,-entre-outros,-te-ajudam-a-distrair-melhor-o-tempo.E não menos importante para que toda ocorra, é importante se preocupar em sempre estar acompanhado de alguns livros, revistas, jornais ou o próprio celular com algumas músicas boas ou rádio, e sua extensa lista de redes sócias para manter o contato com os amigos. Se apoiar em pequenas coisas como esta tira um pouco do peso árduo que todos impõem sobre você toda semana, e pode te ajudar a não enlouquecer em meio a correria que se encontra dia após dia.