Dicas para Escolher uma Viagem de Cruzeiro Marítimo

Quem está pensando em fazer uma viagem diferente, saiba que um cruzeiro marítimo é uma opção ideal, pois existem pacotes de viagens pelo mundo todo. Mas antes de escolher o seu roteiro e se divertir, pense em alguns fatos:

Viagem de cruzeiro

Viagem de cruzeiro

 

Que tipo de paisagem você gosta, o que espera conhecer, gosta de locais mais tropicais, cidades históricas ou neve e o principal é: quanto está disposto a pagar para fazer esta viagem.

Os preços dos cruzeiros variam muito, por isso dê uma olhada no itinerário, após escolhido a rota da viagem, está na hora de pensar em outros fatores como que roupas levar, quanto de dinheiro se leva para um cruzeiro, etc.

Com base no seu itinerário você terá uma idéia de que tipo de roupa levar, a maioria dos cruzeiros marítimos possui uma noite formal (vestido longo para as mulheres e terno e gravata para os homens).

Lembre-se: Leve uma malinha de mão para o seu primeiro dia dentro do navio, pois sua mala pode demorar um pouco para chegar ao seu quarto, por isso leve itens básicos para suas necessidades de higiene, beleza e roupas nesta malinha ou mochila.

  • A primeira coisa que não pode faltar na sua nécessaire é um bom remédio para enjôo, navios com grande porte e em alto mar costumam balançar muito, então não se esqueça de colocá-lo na sua mala.
  • Os cruzeiros possuem uma central médica e farmácia, mas nem todos os medicamentos são encontrados e o seu valor é sempre mais caro. Então leve de casa os remédios habituais que você costuma usar.
  • Se informe com a agência de viagem sobre os trajes da viagem, existem viagens com festas mais formais onde é preciso levar vestido longo e ternos, portanto pergunte para não ficar deslocado.

Além do pagamento das passagens é cobrada uma taxa portuária de mais ou menos US$ 100 por pessoa, tenha essa taxa em dinheiro na hora do embarque.