Dicas para Economizar no Vestido de Noiva

Vestido de Noiva

Economizar no Vestido de Noiva

O vestido de noiva é um dos itens que mais tiram o sono da mulher que está prestes a subir no altar. A diversidade de modelos e valores acabam por tornar a escolha do vestido uma tarefa bem difícil.

O modelo deve agradar não só a noiva mas também o bolso, já que um casamento tem muitos outros elementos, decoração, local, buffet, fotos de casamento, para colocar no orçamento.

O simples é mais barato, sem deixar de ser elegante

Para achar o vestido dos sonhos sem gastar muito, basta seguir algumas dicas.

O tecido

Independente do local da cerimônia uma ideia básica deve nortear a escolha do tecido: a qualidade. É melhor optar por um modelo de vestido que use menos tecido, seja menos volumoso, do que escolher um modelo que vá gastar muito tecido, e ter que confeccioná-lo com um tecido de baixa qualidade;

Opção de compra

Viajar somente para comprar um vestido de noiva pode não ser tão vantajoso. O valor gasto com a viagem e o vestido, que muitas vezes é produzido em escala e não possui um acabamento perfeito, pode ser superior ao de um modelo assinado por algum estilista brasileiro. Neste caso, o ideal é colocar na ponta do lápis qual opção de compra é mais vantajosa.

Detalhes

Quanto mais detalhe, mais caro o vestido vai ser. Babados com muitas saias, aplicações de renda e bordados acabam elevando os custos. Por isso, você pode optar por uma modelo mais simples, com detalhes mais sutis.

Exclusividade e luxo

Quanto maior a qualidade do vestido, mais o valor. Os materiais usados, acabamento, exclusividade e expertise do estilista vão ser elementos que agregam só custo final de um vestido. É preciso decidir entre escolher um modelo de luxo ou um vestido alugado, que geralmente tem qualidade inferior.

O vestido vai depender do orçamento de cada noiva, porém, com essas dicas, todas podem ter um vestido bom, bonito e mais barato, e arrasar nas fotografias de casamento.