Dicas para Economizar Dinheiro na Reforma

Economizar na reforma

Economizar na reforma

Hoje em dia fazer qualquer obra na sua residência envolve altos custos, seja pela mão de obra ou pelo preço dos materiais. Ao pesquisar, você encontrará uma grande variedade de produtos, por isso, é necessário muita pesquisa. São muitas as grandes redes especializadas em materiais de construção, vá em todas, pesquise muito e não esqueça das pequenas ferragens, lá você poderá encontrar algumas ofertas inesperadas.

Na hora da escolha tenha os cuidados básicos para evitar, por exemplo, de fazer com que o barato não saia caro. É importante conhecer os materiais a serem usados, quais os mais vantajosos, saber por exemplo, por que escolher uma telha ecológica ou uma de cerâmica, saber qual o tipo de piso tem mais durabilidade, enfim, são muitos cuidados que você tem que tomar, e caso não conheça, sempre procure auxilio de um profissional da área.

Leia também: Decoração de casas pequenas

Se o objetivo é economia, a palavra chave é pesquisa. Jamais entre em uma ou mais lojas de construção sem uma lista em mãos. Com relação à lista, uma dica importante é que não seja você que faça a lista, peça para um pedreiro ou empreiteiro lhe ajudar, pois ele sabe exatamente do que vai precisar, evitando desperdícios. Numa pesquisa de preço, a diferença pode chegar a 200%. Foque naquilo que você busca e compre só o que precise.

Lembre-se: quando a cabeça não pensa, o bolso padece. Então aja com seu dinheiro de forma responsável, aproveite o que já possui, reforme móveis, conserte ou compre móveis semi-novos na Mix Móveis, tenha consciência ecológica. Uma dica interessante para economizar em pinturas é, ao invés de pintar uma parede inteira, aproveite a pintura, apenas retocando os detalhes ou então utilize quadros que darão outro aspecto a sua parede. Com estas pequenas dicas, você terá uma grande diferença de custo ao final da obra, sobrando dinheiro para aplicar na decoração da casa.