Dicas para Contratar um Seguro de Carro

Contratar um Seguro de Carro

Contratar um Seguro de Carro

Segundo pesquisas, cerca de 200 carros são roubados ou furtados apenas na cidade de São Paulo, todos os dias. Além disso, o Brasil ter um dos maiores índices de acidentes no trânsito do mundo, deixando a maioria dos motoristas e proprietários de automóveis preocupados, o que aumenta a procura por seguradoras de automóveis.

Antes de adquirir um seguro de carro, no entanto, certos fatores devem ser levados em consideração. Isso porque mesmo apresentando diversas vantagens aos segurados, alguns planos podem também disponibilizar serviços desnecessários ao cliente, fazendo-o pagar a mais por algo que não precisa.

É preciso observar, por exemplo, o valor da garantia, além de responder corretamente o questionário sobre o perfil do cliente. As respostas podem alterar tanto o valor do prêmio que o usuário pagará, quanto a indenização. É importante, ainda, procurar um corretor confiável, que oriente o consumidor a escolher a melhor apólice.

A questão econômica também deve ser considerada com cuidado. A cotação de preços deve ser feita de acordo com as necessidades do futuro segurado e deve ser realizada pelo corretor, em contato direto com diferentes seguradoras. As formas de pagamento também deverão ser escolhidas pelo contratante, que deverá optar por boleto bancário, débito em conta ou cartão de crédito.

A empresa contratada, muitas vezes, faz a vistoria do automóvel para verificar se o mesmo apresenta riscos, antes de aceitar a proposta. Depois do procedimento, acontece a emissão da apólice, que é enviada ao segurado ou ao corretor.

É importante que o segurado entre em contato com o corretor ou seguradora sempre que houver alguma dúvida em relação ao seguro, seja sobre alterações na apólice, cancelamento ou renovação do contrato. Além disso, tais informações devem ser esclarecidas ao consumidor no momento da contratação do serviço.

Dessa forma, a escolha de um seguro de carro pode ser feita de forma confiável, o que evita problemas futuros.