Dicas para Contratar Advogados Voltados para a Advocacia Administrativa

Existem bons e também maus advogados e profissionais assim como em qualquer tipo de profissão. A grande diferença está exclusivamente onde o advogado que cuida de assuntos que são considerados importantes externamente falando. Por este motivo é importante que o cliente tenha um bom cuidado para contratar um advogado.

Os clientes pagam para os advogados para serem os principais responsáveis por seus problemas trazendo assim um alívio e paz de alguém que muitas vezes não tem capacidade de se defender com isto. Os preços não são apenas uma exceção dos serviços, mas representa certamente toda a transferência da responsabilidade, e inclusive o advogado passa a ser responsável podendo sofrer processos éticos e tendo que pagar indenizações agindo com negligência.

Quero contratar um profissional para advocacia administrativa, o que posso fazer?

As indicações de amigos são consideradas como uma boa fonte, se seu amigo gostou é porque certamente ele foi bem atendido. Atualmente a internet poderá ser uma boa fonte, e se você gostou do site de algum artigo escrito poderá entrar diretamente em contato com o advogado ou ainda o escritório e ainda ver com ele se se sente seguro com os profissionais em uma conversa por telefone ou ainda uma conversa pessoal.

Os advogados administrativos podem ou não cobrar consultas iniciais. Tudo isto depende bastante de cada um dos profissionais, e não quer dizer que o advogado que cobra é um mercenário.

Todo o critério é levar em conta se a consulta for uma consulta de parecer técnico, com análises de documento, com isto ela poderá ser cobrada. E se for apenas uma conversa com exposições de opções jurídicas e ainda extrajudiciais muitas vezes ela não deverá ser cobrada. Isto é algo bastante particular e caberá aos clientes decidir se pagam pela consulta ou não.

Se você pagar por uma consulta para advocacia administrativa é importante fazer perguntas bem detalhadas e sair com toda a noção do que irá acontecer judicialmente, e a análise do caso deverá ser muito mais profunda, procure também pedir sempre por seu recibo de pagamento.