Dicas para Casamentos no Campo

Escolher o local e como vai ser o casamento é muito difícil. Os casais mais românticos, e que desejam se casar ao ar livre podem optar pelo campo, aproveitando espaços como sítios e chácaras. Entretanto, um evento dessa magnitude necessita de infraestrutura capaz de se adequar a qualquer tipo de clima e situação. Por isso, alguns cuidados devem ser atentados por quem deseja realizar o casamento no campo.

Casamentos no Campo

Casamentos no Campo

Itens que não podem ser esquecidos

Podemos dizer que o fator mais importante para quem deseja se casar ao ar livre é se preocupar com o tempo. Ele vai permear em todos os outros aspectos da organização da festa. A escolha da época do ano mais apropriada, como a primavera ou o outono, não garante que no dia da cerimônia não haja imprevistos. Por isso, é preciso que os noivos pensem em um plano B caso chova, esteja frio, ou muito calor.

A estrutura do local deve ser capaz de abrigar os convidados em caso de chuva inesperada. Caso o lugar escolhido não tenha um salão que possa ser utilizado, invista em grandes tendas que além de servirem para abrigo na chuva e no sol forte, vai dar um charme a mais na decoração do ambiente.

Converse com os fornecedores

Os fornecedores devem estar cientes do local da cerimônia e de todas as necessidades que ele pode implicar. As noivas cariocas devem ficar atentas. A cidade tem ótimo clima, mas também pode ser surpreendida por um dilúvio. Um fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro, por exemplo, deve estar preparado para fotografias com a luz forte do sol, como no nublado e na chuva.

A decoração deve ser leve e se misturar a beleza natural do ambiente. Objetos usados para compor devem ser fáceis de serem manuseados caso haja necessidade. A dica é: pense em todos os “ses” que o dia pode ter, e organize tudo para estar preparada para eles.