Dicas para Alugar um Imóvel por Temporada

Férias, o momento mais esperado do ano por todos os brasileiros, e se você deseja planejar a viagem de férias e alugar um imóvel por temporada, seja uma casa ou apartamento, veja essas dicas para não ter dor de cabeça depois.

 Alugar um Imóvel por Temporada

Alugar um Imóvel por Temporada

De preferência aos imóveis com fotos: normalmente as imobiliárias possuem fotos dos imóveis para alugar, mas se você tiver alguma dúvida peça que o corretor vá a casa e tire novas fotos.

Realize perguntas básicas: Tire todas suas dúvidas com a imobiliária e evite futuras frustrações.

Localização do Imóvel: Veja quais tipos de transporte você pode usar para chegar até o local, estradas próximas, rodoviárias, aeroportos e etc. Verifique também a infraestrutura próxima ao imóvel: supermercados, hospitais, bancos, praças, distancia até a praia, restaurantes, condições de segurança e etc.

Contrato: Um contrato nesse tipo de locação é indispensável. Essa é uma providência muito importante, mesmo que o aluguel dure apenas um final de semana, deve constar: datas de entrada e saída, itens, nome e endereço do proprietário, preço e forma de pagamento e etc.

Confira o imóvel quando chegar: Ao chegar no local, confira todas as condições do imóvel, como algum aparelho com defeito ou não confere com a descrição, contate imediatamente a imobiliária, pois estará evitando futuras pertubações.