Dicas para adquirir o seguro de casa

Muitas pessoas pensam no seguro de casa como um mal necessário. A verdade é que ele pode se sentir assim, mas só até você precisar dele. Nesse ponto, vai se sentir como um salvador. Você definitivamente vai ficar muito feliz ao ter seguro de casa quando algo mais sério acontecer.

Você trabalhou duro para o que tem. Pôs muito tempo para ser capaz de pagar a sua casa, e agora é hora de colocar tempo e esforço em manter-se com essa casa. Portanto, só faz sentido que precisa protegê-lo da miríade de coisas que podem causar danos. O grande problema é que a maioria das pessoas está confusa quando se trata de seguro em geral e de qual corretora de seguros contatar.

Mas aqui vamos dar algumas dicas para adquirir o seguro de sua casa.

Conheça o valor exato de sua casa

corretora de segurosUma das coisas mais importantes para entender desde o início é a quantidade de seguro que precisa. Primeiro você precisa saber o valor real de sua casa. Se a sua casa está danificada ou destruída, vai precisar saber o que vai custar para substituir toda a estrutura ou que parte da estrutura que está danificada.

Um construtor deve ser capaz de dar-lhe o valor mais verdadeiro.

Não é hora de adivinhar. Estabelecer o valor de sua casa não é um projeto faça você mesmo. Nem é uma boa ideia para permitir que o seu agente de seguros possa ser o único a estabelecer esse valor. Novamente, este é o seu maior trunfo e você vai querer ter certeza que tem o valor mais justo.

Compreender os fatores de risco que seu prêmio será baseado

É importante perceber no que seu prêmio é baseado em torno do risco que a companhia de seguros está tomando por vender-lhe a apólice. Em outras palavras, quanto maior o risco de que algo aconteça e eles terão que pagar por danos, maior será o prêmio.

Coisas como a taxa de criminalidade em seu bairro, seus hábitos de vida, onde o condomínio de sua casa está localizado, o quão perto você está de estradas e áreas ocupadas, árvores ao redor ou perto de sua casa, etc.

Faça o inventário de suas posses

corretora de seguro

O seguro do seu proprietário cobre a estrutura e a habitação da casa, bem como os pertences do proprietário da casa.

Isso também não é algo para adivinhar. Você provavelmente tem cerca de 20 mil no valor de bens pessoais em sua casa e algo pode acontecer a qualquer momento. Olhando ao redor de sua casa, talvez não perceba isso, mas é absolutamente verdade.

Então, faça uma lista de todos os seus pertences e o valor desses pertences com base em recibos e datas de compra. Desta forma, se precisar dele, terá uma lista concreta, e não algo construído a partir da memória, onde as coisas poderiam ficar esquecidas ou subestimadas, porque não tem nenhuma prova.

Você pode até querer tirar fotografias dos itens em sua lista e definitivamente manter recibos para todos os novos itens comprados.