Dicas para a Sua Casa Começar o Ano com Energia Positiva!

Decoração para energia positiva

Decoração para energia positiva

“Ano novo, vida nova”, o ditado está longe de estar equivocado. Começar o ano com a energia positiva é uma parte significativa da sua paz de espírito ao longo do ano estar garantida. Por isso, aqui vão alguns mandamentos do Feng Shui para manter as energias da sua casa as melhores possíveis!

O primeiro, e talvez mais importante, ensinamento do Feng Shui é que “tudo deve cumprir seu papel”. Por isso, procure não transformar aquele banheiro que está sobrando em um depósito de bagunça.

Evite os excessos nesse novo ano, aqueles móveis a mais ou roupas, objetos e papéis devem ser retirados. Esqueça de uma vez por todas aquele pensamento de que talvez um objeto, que hoje não tem serventia, poderá ser útil no futuro. Pense no futuro com positividade: vou me desfazer disso hoje, por que vou comprar um melhor.

A distribuição dos móveis de casa também é importante. Por exemplo, na hora de cozinhar e de dormir é importante que o morador tenha suas costas protegidas e a visão voltada para a porta. Na sala, deixe os móveis voltados para a porta, dessa forma, os visitantes se sentiram bem-vindos.

As plantas também são importantes para criar vibrações positivas, por isso, evite aquelas plantas mais feias. No Feng Shui as plantas de formato arredondado atraem energias positivas.

Nem sempre o espelho transmite energia positiva, se ele reflete uma rua movimentada, por exemplo, a imagem da confusão será levada para dentro da sua casa. Também é importante posicionar bem o espelho, não deixe que ele corte o morador pelo pescoço ou na altura dos olhos.