Dicas Legais Para Você que Deseja Visitar o Rio

Se você em um dado dia pensou em visitar o Rio de Janeiro visando curtir alguns dias de férias, apresentamos a seguir 5 conselhos legais para você curtir ao máximo:

Rio de Janeiro

Conhecer o Rio de Janeiro

1. Hospede-se na Zona Sul

Confie em nós: grande parte das atividades irá rolar no luxuoso bairro de Ipanema. Procure ficar o mais perto possível. Nessa cidade desbundante, você vai entender o sentido dos sonhos e vivenciar instantes maravilhosos!

2. Não saia com jóias

Pessoal! Esse não é o seu território, logo não faz diferença quanto status você apresente em seu bairro, isto não vale coisa nenhuma aqui. Gargantilhas, anéis e relógios caros, não devem ser usados, salvo quando você se encontra em uma festa chique. Senão, evite-os.

3. Não argumente com a polícia

Não interessa quem está certo, quem surrupiou o quê de quem, ou se você não sabia que ela tinha menos de 18 anos. Se eles pretendem prendê-lo para qualquer coisa, deixe-os, logo depois, chame o seu consulado. Se eles desejam multá-lo por alguma coisa que você fez, comumente uma infração de trânsito (outro motivo pra você não dirigir), então cabe a sua esperteza evitar a multa.

4. Não faça atividades culturais na Barra

A Barra é um bairro muito aprazível no Rio. Vem a ser modelado com os subúrbios americanos, apresentando largas avenidas, centros comerciais e shoppings centers e diversos arranha-céus residenciais, ao invés de casas. A maioria das corporações possuem nomes em inglês. Vem a ser, em resumo, um gosto da vida dos Estados Unidos. Desta maneira, os únicos 2 lugares da Barra que sugiro costumam ser a Praia do Pepê, um local da praia repleto de moças belíssimas e a Nuth, uma das boates mais sensacionais do RJ. Estas são apenas algumas das muitas possibilidades de turismo na cidade maravilhosa.

5. Não fique em lugares afastados, já que vem a ser mais em conta

Então, você disponibiliza uma conexão no RJ, que você conheceu em seu bairro, passeio ou na net. Logo que chegar na cidade, você repara que sua conexão mora longe de tudo. O que fazer? Ficar em sua casa para satisfazê-la ao invés de gozar da comodidade de se hospedar em Ipanema, como esse texto recomenda? Ou você deve falar a tal pessoa que tem a intenção de explorar o Rio sozinho durante o dia (ao mesmo tempo que ela trabalha ou estuda) e que vocês 2 podem se encontrar pela noite? Sem dúvida, vá para a segunda alternativa.