Dicas de Segurança Nas Redes Sociais

Dicas de segurança em redes sociais

Dicas de segurança em redes sociais

Existem algumas dicas de segurança para usuários das redes sociais que ajudam a proteger e evitar que situações desagradáveis acontecem e estraguem momentos de lazer na internet. Para aproveitar as redes sociais sem problemas é melhor ficar atento a alguns pontos:

1- Não clique em links suspeitos enviados pelos seus amigos, analise bem. Geralmente seus amigos são vítimas e nem sabem que estão repassando isso. Para manter a segurança, o antivírus deve sempre estar atualizado.

2- Cuidado com o que compartilha. Evite passar muita informação pessoal. Evite compartilhar fotos inapropriadas, pois o que vai para as redes sociais pode ser eterno. Tudo pode ser usado contra você.

3- Se sofrer bullying, guarde as provas, faça print, salve emails etc. Toda informação é útil para procurar ajuda depois.

4- Se estiver acessando sites de relacionamentos em um computador que não seja o seu, sempre faça logoff (clicar em sair) e não salve senhas.

5- Antes de utilizar um aplicativo, verifique se ele é confiável, isso é importante para evitar cair em alguma armadilha.

Seguir dicas de segurança nas redes sociais é muito simples e torna a navegação mais tranquila, dando espaço somente para a diversão e não para estresse.