Dicas de Passeios em Natal

Destino de milhares de turistas de diferentes partes do Brasil e do mundo, o nordeste brasileiro consegue reunir diferentes maravilhas naturais em meio a praias paradisíacas e cenários que são dignos de muita fotografia e momentos incríveis em meio a natureza e mar azul.

Dicas de Passeio e Turismo em Natal-RN

Dicas de Passeio e Turismo em Natal-RN

Entre os lugares mais visitados do nordeste brasileiro está a cidade de Natal no Rio Grande do Norte que ao longo do seu litoral conta com mais de 30 fantásticas praias que são o sonho de consumo de quem não vê a hora de tirar férias ouvindo o barulho do mar. Com ótimas opções de gastronomia e hotéis em Natal , é possível passar dias incríveis aproveitando tudo o que a natureza tem para nos oferecer.

Segue aqui então dicas das praias mais conceituadas de Natal e tudo o que elas tem para oferecer

Litoral Sul

Praia da Pipa: conhecida internacionalmente, este praia é roteiro obrigatório para quem vem a Natal. A 80 km da capital, a Praia da Pipa surgiu de uma aldeia de pescadores e com o tempo foi ganhando novos moradores como imigrantes e turistas que resolveram fixar residência ali. Atualmente a praia conta com uma excelente infra-estrutura gastronômica, com comidas diversificadas e também ótimas opções de hospedagem como é caso dos albergues, pousadas e resorts sofisticados.

Praia de Camurupim: ótima opção de lazer para quem possui crianças pequenas. O mar da praia é calmo e sem ondas e por toda a sua extensão existe a formação de arrecifes e enseadas, um convite a longas caminhadas a beira mar. O grande atrativo da praia além do passeios de buggy pela orla, é a Pedra Oca, uma gruta em meio aos arrecifes, que pode ser visitada durante a maré baixa. Lugar paradisíaco e que já foi cenário para filmagens de novelas globais e que também encanta turistas de todos os lugares. A praia também conta com serviço de hotelaria e gastronomia.

Litoral urbano

Ponta Negra: uma das praias mais conhecidas de Natal, é nela que fica localizada o Morro do Careca, conhecidíssimo cartão postal da cidade. Com excelente infra-estrutura a praia oferece hotéis, pousadas e restaurantes com serviço de primeira qualidade, além de ser palco de inúmeros agitos durante a noite contemplando a mais bela natureza noturna pela orla da praia.

Praia dos Artistas: conhecidíssima por seu agito noturno, a praia dos artistas é praia de mar agitado ideal para a pratica do surf e concentração de gente bonita e descolada. Localizada a menos de 5 minutos do centro da cidade a praia fica entre as praias de Areia Preta e Praia do Meio. Além das inúmeras casas noturnas a praia conta também com ótimos serviços de hotéis, pousadas e restaurantes.