Dicas de iluminação para salas de estar

Muitas pessoas sentem dificuldade na hora de começar a escolher a iluminação para as salas de estar, dado que o ambiente tem um foco central na convivência dos moradores e visitantes da casa. Para este fim, a utilização da arandela de cristal é recomendável, por ser extremamente útil e prática.

Dicas de iluminação para salas de estar

Arandelas de cristal são luminárias muito elegantes, que trazem uma certa característica de requinte e sofisticação a quaisquer ambientes onde sejam instaladas. Nas salas de estar, seu uso pode resultar em um local muito mais prazeroso para executar qualquer atividade de lazer, ou mesmo de trabalho.

Com diversas possibilidades em seus materiais, as arandelas de cristal são ferramentas chave na hora de decorar e construir a ambientação dos locais da casa, podendo ser estrategicamente inseridas em diversos cômodos.

Veja algumas dicas sobre a utilização desta ferramenta para fazer com que a sua iluminação tenha a elegância e o estilo clássico que ela proporciona para qualquer ambiente!

Como usar arandelas de cristal para decorar sua sala de estar?

A iluminação de um ambiente pode ser construída com diversas fontes de luz, ainda mais em uma sala de estar, onde o local precisa ser mais confortável, aconchegante, e manter um nível agradável de luminosidade, sem agredir a visão dos moradores e visitantes. Dessa forma, a arandela se torna uma peça essencial!

Ao proporcionarem uma luz um pouco mais difusa, dependendo muito do design com o qual são criadas, podendo incluir elementos como a madeira ou o metal, as arandelas de cristal possuem uma capacidade enorme de garantir o conforto de um local à meia luz quando utilizadas de forma correta.

Procure inserir a sua utilização em locais da sala de estar onde a luz não é o ponto principal, espalhando diversas unidades por entre as paredes. Em locais estratégicos, é possível criar um ambiente completamente sofisticado, que garante tanto a melhor interação das pessoas quanto seu maior conforto.

Uma ótima escolha para transformar o ambiente

Se a sua ideia é inovar, trazer vida nova à um dos ambientes, é possível utilizar as arandelas de cristal para fazer uma completa mudança nas sensações de quem irá utilizar a sala de estar da casa.

A aplicação das arandelas de cristal traz uma sensação de um ambiente refinado, devido à sua capacidade de refletir a luz. O material da qual são feitas as arandelas pode trazer até mesmo padrões para as paredes, que irão fazer ótimas decorações, mesmo quando à meia luz.

Sempre procure fazer testes com algum profissional especializado para entender quais são as possibilidades de iluminação, reflexão da luz e potência das lâmpadas que podem ser utilizadas nas arandelas: isto irá facilitar amplamente a decisão dos locais onde elas podem ser inseridas.

Faça uma iluminação com estilo e elegância

Procure por modelos de arandela de cristal que possuem um design que possa ser inserido na decoração de sua casa, respeitando o seu estilo decorativo. Pense sempre na combinação dos objetos e elementos que estão envolvidos no ambiente da sala de estar onde ela será aplicada.

Há uma infinidade de modelos que podem ser aplicados na iluminação do ambiente. Portanto, é preciso escolher aquele que irá proporcionar mais conforto e elegância, de acordo com a personalidade que já está inserida nas características dos móveis e objetos decorativos.

Procure utilizar elementos que possam ser ressaltados com a iluminação

A aplicação das arandelas de cristal, e de quaisquer outros materiais, em qualquer ambiente, é feita de modo a seguir algumas regras que otimizam os resultados de suas funções, incluindo a altura ideal para sua utilização.

Esta altura, em salas de estar onde os cômodos possuem o pé-direito padrão (que fica entre 2,50m e 2,70m), fica entre 2m e 2,20m. Esta altura fará com que a luz emanada pela arandela possa iluminar suavemente o espaço ao redor.

A decoração também é fundamental para a escolha da iluminação

Para compor a utilização das arandelas de cristal nos ambientes, principalmente na sala de estar, é essencial pensar detalhadamente na composição dos objetos de decoração que serão utilizados no local.

Muitas opções estão disponíveis, como o uso de objetos também de cristal, para fazer com que o requinte e a sofisticação possam estar presentes, mantendo uma identidade visual interna e proporcionando uma experiência muito mais elaborada para os moradores e visitantes.

Dependendo do estilo que se quer aplicar no ambiente, entretanto, é possível utilizar elementos completamente modernos, para, então, criar um contraste entre o uso de uma luminária mais clássica e tradicional, e o resto da decoração que irá compor o local. Esta é uma ótima dica para inovar na hora de escolher.