Dicas de Gestão de Tempo

Gestão de tempo - Dicas

Gestão de tempo – Dicas

A Administração do tempo é uma habilidade que não é ensinada em uma escola ou faculdade, mas é de essencial relevância para o êxito profissional.

Não importa o quanto inteligente e esforçado você é se não consegue tornar organizadas as informações que recebe e se manter produtivo. Por este motivo, a produtividade se tornou um assunto muito procurado nesses últimos anos.

No mercado de trabalho , você pode se distinguir através de sua competência de trabalhar com as informações e gerenciar o seu tempo. Destaco para você algumas dicas essenciais de produtividade pessoal.

Evite ser multitarefas

Para pessoas que não cresceram assistindo TV, enviando torpedos SMS e conversando com alguém ao mesmo tempo, ser multitarefa é Bastante difícil.

Ser uma pessoa multitarefa é bastante improdutivo. Você dificilmente irá conseguir realizar várias tarefas ao mesmo tempo de forma correta e produtiva. É provável que você realize um trabalho de má qualidade sendo multitarefas.

Realize o mais importante primeiro

Liste de 1 a 3 tarefas que considera as mais importantes do seu dia, e realiza-las no antes de qualquer outra tarefa.

Perca o começo do seu dia de trabalho focando sua atenção e esforço nessas atividades importantes, que assim que estiverem finalizadas te tornará mais próximo das suas metas profissionais e pessoais. As atividades mais importantes, são relevantes por acarretarem em um resultado significativo para você.

Assim que concluí-las, você terá um ânimo a mais no seu dia para realizar tarefas que são um pouco menos importantes que as que foram feitas, porque você já tem ciência de que o mais importante foi feito.

Crie uma rotina para checar e-mails

O ato de checar e-mails a cada 15 minutos faz com que você perca bastante tempo.

Se a cada 15 minutos você verificar a sua caixa de entrada por novos e-mails, despenderá tempo para lê-los e responde-los. Isso sem contar com o tempo para resolver uma provável ação que surja a partir de um e-mail.

Utilize os seus melhores horários

Existem pessoas que tem maior produtividae logo nos primeiros horários do dia, também existem outras pessoas que têm maior produtividade se trabalham a tarde.

Portanto, sugiro que comece a prestar atenção nos períodos do dia nos quais você consegue trabalhar e entregar batante resultados. São esses horários que você deverá reservar para fazer as atividades mais importantes.

Fique amigo das Listas de Tarefas

A lista de tarefas, também conhecida como to-do list, é uma ótima ferramenta para fazer o planejamento do seu dia de trabalho e também ter o controle sob as tarefas que deverão ser concluídas.

Ela irá colaborar bastante para você finalizar as atividades que propôs fazer.

Conheça as atividades que fazem você perder tempo

Um dos grandes problemas que enfrentamos quando nos esforçamos para ser mais produtivos é a falta de foco.

Começamos a fazer uma tarefa importante, mas no final das contas percebemos que paramos a atividades para conversar com nossos colegas no Facebook, assistir vídeos no Youtube, checar e-mails ou fazer outras coisas que não ajudarão nos seus objetivos pessoais.

Assim, é relevante que você descubra as atividades nas quais você tem perdido mais tempo, e procure não se distrair com elas.

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