Dicas de Decoração para Casas e Apartamentos Pequenos

Se você é alguém que está vivendo em uma casa ou apartamento onde o espaço é limitado, então você pode pensar que há muito pouco que você pode fazer em termos de decoração. Você não poderia de fato estar mais errado. Abaixo estão algumas ideias para coisas que você pode fazer que vão te ajudar a ter mais espaço e tornar sua casa em um ambiente agradável e espaçoso com um orçamento mínimo.

A primeira coisa a pensar sobre isso é se você realmente precisa de todas as pequenas coisas que se somam e acabam bagunçando todos os quartos de sua casa. Você ficaria espantado por quantos itens que temos em casa que não tem nenhum propósito. Ao se livrar destes ou pelo menos guarda-los em um local adequado podemos criar mais espaço em toda a casa. Você poderia começar com caixas de armazenamento que se encaixam perfeitamente debaixo da cama ou adquirindo um novo conjunto de prateleiras para organizar seus objetos.

Substitua suas cortinas por persianas que se encaixem de forma mais eficaz na janela. Isto irá adicionar um espaço extra que as cortinas estavam usando dentro da sala permitindo que alguns móveis sejam colocados mais perto da parede, ocupando menos espaço. Esta é também uma ótima maneira de começar a decoração de qualquer cômodo, pois há tantos desenhos e tipos de persianas que com elas você poderá adicionar sua própria personalidade a um quarto. Uma vez que as cortinas estão no lugar que você pode decorar o resto do quarto em conformidade.

Em apartamentos e casas grandes você pode usar um grande número de cores sem qualquer problema, mas em uma pequena casa você precisa limitar a quantidade de cores, usando apenas mudanças pequenas e sutis indo de sala em sala. Espelhos são outra grande vantagem: Um grande espelho na sala pode fazer esse cômodo parecer muito maior. Isso também pode ser feito na sala de jantar e até mesmo nos quartos. É incrível o efeito que eles têm.

Uma vez que a decoração é feita, pense em obter algumas plantas para refrescar o lugar, mas tenha cuidado para que elas não cresçam muito e ocupem um espaço vital. Flores na mesa da sala de jantar também são bastante atraentes, uma vez que faz com que o quarto pareça maior.

Então neste artigo você viu como alguns itens como móveis e acessórios podem ser usados para fazer um ambiente parecer maior. para não falar muito mais inteligente e fresco. Use essas experiências e encontre suas próprias maneiras. Nenhuma maneira está sempre correta, conforme cada pessoa e cada casa, as dicas serão diferentes. Experimente novas ideias e lembre-se de se divertir durante todo o processo.