Dica de Segurança – Use as Restrições do iOS 7 para Proteger Seu iPhone

O iPhone é um smartphone muito bonito, avançado tecnologicamente, muito seguro e muito caro. Por isso dicas de segurança são sempre bem vindas.

ativar-restricoes-ios-7-iphone-5s-servico-localizacao-650x535@2x

Imagine que de mesmo com senhas e tudo, o ladrão conseguiu entrar no seu iPhone. Com isso ele vai conseguir bloquear que você o localize através do App Buscar.  Ele vai primeiro tentar ir em iCloud e desativar o “Buscar”, mas ele não vai conseguir pois não sabe a sua senha da conta que será exigido. Mas como ele é brasileiro e não vai desistir nunca, ele tenta usar um pouco mais da inteligência e vai em privacidade, serviços de localização e desativa todos os serviços, sabe o que acontece se ele fizer?

O seu iPhone NUNCA será encontrado, pois ele desativou a antena do GPS. Com isso a comunicação do mundo com os satélites de GPS serão anuladas e nem co 3G você conseguirá achar o seu iPhone. Veja a imagem abaixo:

iphone-nao-localizado-localizacao-desligada-416x450@2x

Veja que o iPhone 5 do William aparece que o serviço de localização foi desligado e assim não consegue ser encontrado, mesmo estando ligado na hora desse teste. A localização por GPS funciona com 3 antenas, a do Wifi, a do celular e a do GPS. Dessa forma elas triangular o sinal, e conseguem dar uma precisão de localização de centrímetros. Porém a antena “chefe” é a do GPS, se ela for desligada, as outras duas não servem para nada.

Por isso minha dica é que você ative as restrições do iOS 7 para proteger seu iPhone 5s. Para fazer isso entre em Ajustes, Geral, Restrições, faça uma senha (senha diferente do código de bloqueio) e guarde em extrema segurança e nunca esqueça dela. Depois entre em Serviço de localização e deixe ativado os serviços que deseja e depois selecione não permitir alterações.

Agora com o Buscar ativado e as restrições também, se iPhone estará 100% seguro. O iPhone não conseguirá nunca mais usar seu o iPhone caso ele fuja sem ser pego, mas vai ser muito difícil para ele. Se você ficou interessado em proteger ainda mais seu iPhone, veja mais 4 dicas importantes para a sua segura e a do iPhone.