Detetive no Caso Madeleine

Diante de qualquer crime, o detetive particular só iniciará seu trabalho, posteriormente a ação e finalização de todo o inquérito policial. Isso é uma exigência das secretarias de segurança pública de todo o mundo, assim como, um posicionamento ético por parte dos órgãos que regulam a profissão dos detetives.

A pequena Madeleine

A pequena Madeleine

Em alguns momentos e situações complexas, paralelamente a investigação policial, as vítimas acabam por contratar um detetive, que mantêm um trabalho paralelo, evitando atrapalhar a campanha investigativa e oficial da policia em questão.

Em 2008, uma menina britânica de quatro anos, chamada Madeleine, simplesmente desapareceu em Portugal. O caso, foi registrado imediatamente pela policia local que abriu inquérito para investigar o crime. Porém, a menina nunca fora encontrada e os detetives locais, nem ao menos encontraram uma pista relevante.

Diante deste cenário, os pais da pequena Madeleine, contrataram os serviços de detetives particulares, para que os mesmos encontrassem alguma pista sobre o desaparecimento da filha, uma vez que, estes pais não confiavam no trabalho da própria polícia local.

O desaparecimento de Madeleine tomou repercussões mundiais, envolvendo pessoas públicas, agências de detetives de todo o mundo, políticos e esportistas, todos engajados a resolverem o mistério que envolve toda está história.

O fato é que esses detetives trabalharam durante meses incessantemente em busca de pistas, porém, em nenhum momento, esses profissionais encontraram qualquer informação relevante.

Recentemente, os pais da pequena Madeleine se tornaram suspeitos pelo desaparecimento de Madeleine. Na mesma época, algumas testemunhas informaram as autoridades portuguesas e inglesas que uma menina muito parecida com Madeleine fora na cidade de Marrakech. Porém, as autoridades policias aparentemente não deram a devida importância e mais uma vez, os detetives particulares entraram em ação.

O casal britânico contratou desta vez uma nova agência de detetives para que estes profissionais seguissem essas pistas e encontrassem alguma informação relevante a respeito da menina desaparecida.

Infelizmente, em mais essa forte ação investigativa, não fora encontrada nenhuma pista, nem novas testemunhas sobre o caso. Ainda sim, os pais de Madeleine seguem intensamente na busca por informações sobre o desaparecimento da filha e para isto, contam com a colaboração dos detetives particulares contratados para a investigação privada referente a este crime que chocou e mobilizou todo o mundo.