Detetive Colabora com Crescimento de Algumas Empresas

Detetives e empresas

Detetives e empresas

Empresas de todos os ramos têm se beneficiado com o serviço de detetive. Espionar o que a concorrência está fazendo tem sido um meio bastante eficaz de alcançar melhores resultados no mercado.

A concorrência é cada dia mais acirrada e antecipar-se ao rival no mercado é uma estratégia arriscada, porém que tem dado resultados bem interessantes. Ao contratar o serviço do detetive, os gestores das empresas querem buscar informações relevantes que façam diferença para suas empresas.

Novas tecnologias e produtos que estão sendo criados pelas concorrentes, profissionais que estão se destacando, novas parcerias que estão sendo criadas, enfim tudo o que a concorrência está fazendo ou possa oferecer e que seja de interesse de quem contrata o detetive.

Para esse tipo de serviço, o detetive vai se utilizar de diferentes formas de investigação como escutas telefônicas, infiltração na empresa, pesquisa do lixo, conversa informal com funcionários, cópia de documentos e arquivos, entre outras.

A pesquisa no lixo é uma forma bastante eficiente de se obter informações. Muitos funcionários descartam no lixo inadequadamente documentos que têm relevância, sem se dar conta disso. Para o detetive é “um prato cheio” para uma boa busca para seu cliente.

Segundo o detetive, outra forma bastante eficiente de saber informações sigilosas é ganhar a confiança e conversar com funcionários insatisfeitos. Um funcionário insatisfeito que encontra alguém para ouvir suas reclamações acaba falando “o que não deve” e armando a concorrência.

Munidos de todas as informações coletadas, os gestores se organizam para, por exemplo, lançar seus produtos antes do concorrente, criar estratégias e produtos semelhantes, fazer propostas para profissionais que estão se destacando, enfim vão fazer o que for necessário para manter-se ou se superar no mercado.

Por isso, as empresas devem passar a observar mais o que faz com suas informações para que elas não sejam usadas contra elas mesmas.