Desenvolvimento Infantil Com ou Sem Games Online?

Desenvolvimento Infantil Com ou Sem Games Online

Desenvolvimento Infantil Com ou Sem Games Online

Com os inferiores valores dos pc´s e dispositivos que ligam à internet, como smartphones e tablets, assim como a massificação do uso das tecnologias de comunicação, um problema em debate recentemente é a associação entre a violência de crianças e games on line. Se por um lado pais e instituidores foram criados sem essas tecnologias, anteriormente este mesmo debate rolou devido a programas infantis e filmes infantis. A verdade é que nenhum adulto nos dias de hoje é bruto devido a desenhos do Pica Pau ou do Coiote e Bip Bip. O imaginário infantil é enorme, porém não ao ponto de ter efeitos na formação do caráter por causa de programas infantis.

Os jogos online, na sua considerável maioria, têm alguns personagens de programas de desenhos antigos. Nos jogos do Mario, por exemplo, o Mario Bros, boneco mais importante, está constantemente em combate diante dos seus inimigos, no entanto não é por isso que um garoto ou garota vai para o horto bater com o martelo em guachinis ou tartarugas. Não existe influência direta entre violência infantil e jogos on-line.

Outro componente dos games on line são o crescimento cognitivo, crianças submetidas à jogos on line possuem um crescimento bem alto em relação à outras crianças que não pode acessar aos mesmos. Disciplinas iguais a matemática deste modo são beneficiadas já que, ao contrário da televisão, os jogos on line estimulam o raciocínio e cálculo mental. Para genitores e educadores os quais não acompanham seus filhos nos trabalhos os quais no dia-a-dia realizam na rede virtual, existem filtros especiais que podem ser ativados pra que menores de idade não possuam entrada à produtos impróprios e mensagens inadequadas. Quaisquer navegadores hoje, bem como quaisquer métodos operativos, são dotados destes filtros para que exista controle dos responsáveis.

Junto com o desenvolvimento em certas áreas, ainda há o elemento lúdico, nada impede que um pai ou uma mãe saudosista jogue, por exemplo, alguns games do Chaves. É uma forma divertidíssima de ficar alguns momentos com seus filhos e saber um bocado mais sobre o que os meninos e meninas encontram-se realizando na web.