Desentupimentos Caseiros

desentupidor

Desentupimento Caseiro

Muitas vezes chegamos em casa e encontramos nossos cômodos cheios de água ou até mesmo, enquanto estamos em casa notamos que existe uma privada que está sem desempenho quando a descarga é acionada.

Definitivamente, isso é um sinal de entupimento e você deve se preocupar em chamar uma desentupidora. Porém, é possível tentar algumas técnicas de desentupimento caseiro antes por sua conta e risco, mas já antecipo que iremos desvendar algumas lendas por aqui.

Desentupir com Coca-Cola – LENDA!

Muitas pessoas acreditam que por possuir ácido fosfórico em suas propriedades os refrigerantes de cola fornecem a possibilidade de desentupir ralos, pias e privadas. A quantidade de ácido fosfórico contida no refrigerante de cola é irrelevante para um desentupimento, sendo assim, beba seu refrigerante enquanto o espera o especialista.

Desentupidor caseiro – FUNCIONA!

O bom e velho “desentupidorzinho” que normalmente fica localizado abaixo da pia da cozinha (versão pequena). Esse funciona extremamente bem nos casos de entupimento superficial, já que, sua sucção consegue fazer com que os conteúdo que está  bloqueando o encanamento seja liberado.

Desentupir com arame – FUNCIONA, mas tome cuidado!

Nos casos em que o entupimento é visível os arames funcionam como uma luva, porém, não é recomendado em casos mais profundos. A utilização do arame dentro dos tubos da sua instalação podem acabar perfurando a tubulação.

Desentupir utilizando uma bola – FUNCIONA em pouquíssimos casos

Muitas pessoas utilizam bolas para desentupir, principalmente, vasos sanitários entupidos. Quando a bola é pressionada no vaso sanitário é criado um vaco que pode acelerar a vazão da água. Porem, é necessário salientar que a bola pode estourar durante o processo, o vaso sanitário pode rachar com a pressão exercida e também é considerada como a técnica de desentupimento mais suja, já que, existe a possibilidade da vazão ser muito alta e o vaso transbordar.

Balde cheio de água –  Funciona

Esse é um dos métodos mais utilizados quando falamos em desentupimento caseiro, já que, é necessário apenas um balde (item que quase todos temos em casa, né?).

Encha um balde e despeje no local do entupimento, leva-se em consideração que essa etapa deve ser feita cuidadosamente, já que, se a água não tiver uma vasão rápida a água do vaso ou pia ira transbordar.

Se nada der certo….

Se nenhuma das técnicas de desentupimento caseiro der certo, você deve chamar uma desentupidora que contara com equipamentos profissionais para realizar o serviço.

Leve em consideração que mesmo os profissionais podem errar, então, procure uma empresa da sua região que você conheça e tenha referências, principalmente quando for contratar uma Desentupidora em São Paulo.

É isso, espero ter ajudado! Bom desentupimento :)