Desemprego aos 40 Anos

Desempregado aos 40 Anos

Desempregado aos 40 Anos

Bom dia, boa tarde, ou boa noite, tanto faz para quem esta DESEMPREGADO, as horas passam, os dias voam é incrível, quando você esta em casa, tudo passa muito rápido, ao amanhecer você já sabe que será mais um dia de martírio, e humilhação, você se sente o pior dos seres, muitas vezes não conseguimos por o nariz para fora de casa, por vergonha dos vizinhos dos amigos, é muito triste uma pessoa ficar desempregada.

Ainda bem que existe a internet e é uma ferramenta muito útil, para o Individuo Desempregado, pois você pode enviar dezenas de currículos num único dia, sem gastar passagem de ônibus ou combustível do seu carro, quando ainda não precisou vendê-lo para pagar as contas, e nem se cansar andando a pé, lógico que nem todos tem este recurso, muitos têm realmente de amargar horas de caminhadas, para distribuir seu currículo.

E ao cair da noite você vai se deitar e tentar dormir um pouco, tentar pois é quase que instantâneo, você põem a cabeça no travesseiro e la vem os problemas martelarem no seu cérebro, ” Contas atrasadas, aluguel atrasado, prestação disto, daquilo, o sustento de sua família”, e você fica imaginando mil coisas, e com isso, o stress vai tomando conta de você, vai tornando-se uma pessoa amarga, mal humorada e começa a rezar para ninguém ficar doente, pois não tem mais plano médico, a relação com a esposa ou a família começa a degradar e infelizmente muitos nesta hora entram em desespero e acabam por fazer muitas besteiras.

O desemprego afeta todas as faixas etárias, os meninos e meninas em busca do seu primeiro emprego, o jovens em busca do emprego tão sonhado e desejado, os recém-formados em busca de iniciar suas promissoras carreiras, mais meus amigos e colegas desempregados, o homem quando fica desempregado depois dos 40 ou 50 anos de idade, “tive que respirar fundo e fazer uma pausa, pois é o meu caso, tenho 50 anos”.

Tudo o que foi falado acima vocês podem elevar ao quadrado, pois com os homens nesta faixa etária de 40 e 50 anos, não sei o que acontece neste pais, mas somos marginalizados, as empresas nos menosprezam e não nos enxergam como pessoas capazes produtivas e aptas a desempenharem as atividades e funções tão bem quanto os mais jovens.

Nesta faixa etária ai a internet já não é tão amiga quanta parece, pois a primeira coisa que o selecionador vai ver é a idade, quando ele vê acima dos 40 anos, la se vai toda sua competência e profissionalismo, muitas vezes eles nem se quer terminam de ler o currículo ai meu amigo as coisas começam a se complicar ainda mais, pois mesmo que você envie pelos menos uns 50 currículos por dia, a regra acaba sendo a mesma para todos os selecionadores.
Nesta situação a unica e expressiva chance que temos é conseguir um “QI” poderoso, “Quem Indica”, rever aqueles “Net Work” aqueles antigos amigos, pois se não for desta forma sera muito difícil nos recolocarmos no mercado de trabalho, mesmo que enviarmos 100 currículos por dia, esta doença capitalista não vai mudar.

Um grande abraço a todos e boa sorte nesta empreitada, NUNCA! MAS NUNCA MESMO DESISTAM DE LUTAR E ACREDITAR, NÓS CONSEGUIREMOS!