Descubra os 10 Segredos Mágicos para Maquiar Teus Olhos

Há um conhecido ditado popular em que diz que os olhos são as janelas da alma. E quando falamos em maquiagem, principalmente na região dos olhos, podemos empregar bem este ditado. Independentemente das mulheres serem novas ou mais experientes, ninguém pode discordar que a maquiagem é a grande aliada para todas nós, mulheres. Sabemos também que, para qualquer evento, festas, compromissos profissionais ou até mesmo um passeio perto de casa, nada melhor que ter uns belos olhos pintados.

Descubra a magia dos teus olhos

Descubra a magia dos teus olhos

Neste artigo, você vai descobrir os 10 maravilhosos segredos para maquiar teus olhos. Você  também vai perceber que não é nenhuma complicação e com estes segredos, você mesmo poderá maquiá-los sozinha, sem precisar ir a um salão ou pagar caro.

1. Sombras e a suas combinações:

É preciso deixar bem claro que as sombras não precisam ser combinadas com o que você veste no exato momento. Também não quer dizer que, por exemplo, se você usar uma roupa cheia de cores, usará também, sombras com cores fortes ou densas. É necessário que exista uma certa harmonia, até mesmo para deixar o seu look equilibrado. Opte sempre pelas sombras de cores neutras.

2. Aplicação das sombras:

Se você tem a mania de aplicar as sombras de uma só vez, pode fazer com que ela deixa uma cor bastante carregada. Se não for este o estilo que deseja, aplique-a em poucas quantidades. Com o próprio dedo ou um pincel, esfumaçando até você encontrar o tom que mais deseja. Entenda que até para usar uma simples sombra, é preciso usá-la em momentos adequados. Claro, se você estiver no teu local de trabalho, opte por usar apenas as sombras claras ou neutras. Agora se for para eventos, festas, você pode dar espaço a cores fortes e vibrantes.

3. Duração das sombras:

É um truque que muitas mulheres desconhecem. Mas se deseja que tua sombra dure mais, use primeiro uma boa camada de sombra, se for daquelas cremosas, melhor ainda. E após, use por cima, uma sombra de pó. Conhecidas também por sombras compactas.

4. Olhos proeminentes, o que evitar?

Para você que ainda não sabe o que é proeminentes, é quando a pálpebra é bem destacado, bem aparente. E o côncavo bem marcado. Normalmente eles são grandes. Estes tipos de olhos aparentam ser bem saltados em comparação à face. Pois bem, se estes tipos de olhos são teus, deve evitar o uso de sombras com cores fortes e com brilho. Se optar pelas cores neutras, você estará no caminho certo.

5. Como usar o curvex e o delineador?

Você que tem o hábito de usar este produto em teus cílios, saiba que para deixá-los mais modelados e destacados, use o secador na parte da borracha do curvex. Em relação ao delineador, se você tem receios de borrar ou errar o traço, use antes um lápis preto para riscar e só depois use o delineador. Assim as hipóteses de você errar o traço é nula.

Qual é o tipo dos teus olhos?

Qual é o tipo dos teus olhos?

6. O que os olhos próximos e os olhos juntos devem usar:

Para você que desejar aproximar os olhos, nada melhor do que uma sombra mais escura na parte interna, próxima a raiz dos teus cílios. Já você, que deseja separá-los, deve usar sombras de tons claros e um pouco de sombra com brilho na parte interna.

7. Olhos esfumaçados perfeitos:

Antes de qualquer coisa, use uma sombra bronze com um tom mais escuro em toda a tua pálpebra e com ajuda do teu dedo ou um pincel, esfume. Depois, use uma sombra preta bem próxima aos cílios. E repita o processo de esfumaçar.

8. Cílios longos e volumosos, o que fazer?

É preciso que entenda que se você tem estes tipos de cílios, é preciso ter muita paciência. Com uma camada de máscara, espere algum tempo, para secar.  A seguir, repita o processo e espere novamente secar. Estas etapas terão que ser feitas várias vezes, até que você consiga chegar a um resultado que te agrada.

9. Loiras e Ruivas, o que não devem usar?

Se você é loira e não quer ficar com o olhar tipo envelhecido, não use sombra em tom azul. No caso das ruivas, devem evitar o uso da sombra rosa. Para não ficar o mesmo efeito, envelhecido.

10. Cores das sombras – Dúvidas

E por último e não menos importante, se você tem dúvidas em relação a cores de sombras, opte sempre pela cor marrom. Há vários tons de marrom e todas elas são perfeitas para qualquer tipo de cor de pele.

Então, estes foram os segredos maravilhosos que deixarão tuas maquiagens espetaculares. Usei-as e posso garantir que são milagrosas.

Boa maquiagem e até à próxima.