Descubra o Corte Ideal para Seu Tipo de Rosto

Está pensando em mudar o corte de cabelo?

Corte de cabelo, qual combina mais com o meu tipo de rosto?

Corte de cabelo, qual combina mais com o meu tipo de rosto?

Mas você não sabe qual é o mais indicado para o seu tipo de rosto? Na hora de escolher o corte leve em consideração o formato do seu rosto, para obter um visual que combine com você.

O primeiro passo é sempre respeitar as suas características pessoais. Não adianta nada querer radicalizar ou querer determinado corte de cabelo de alguma celebridade, por exemplo, se não estiver de acordo com o seu perfil. Serão os pequenos detalhes que irão fazer toda a diferença ou alterar completamente o seu look, para isso, sida estas dicas que irão ajudá-la mostrando os diferentes tipos de formato de rosto e os cortes mais indicados.

Rosto Oval

Rosto Oval - Ana Hickmann

Rosto Oval – Ana Hickmann

O formato do rosto é oval, é conhecido por ser ideal para praticamente todos os tipos de cortes. Normalmente são medidas harmoniosas, não apresentam ângulos marcantes e permitem mais inovação aos fios.

Cortes Indicados

Além da tendência do verão 2013, as franjas podem fazer parte do seu look sejam elas retas ou laterais, porém evite que elas sejam muito pesadas. A ousadia é outra dica infalível, investir nos cortes com camadas ou repicados garantem o volume preciso para o seu perfil. A irregularidade do corte pode ser curto, médio ou comprido, mas atenção aos fios muito desfiados.

Rosto Redondo

Rosto Redondo - Kirsten Dunst

Rosto Redondo – Kirsten Dunst

O formato circular é marcante e apresenta a largura do rosto maior é que o comprimento, ou seja, as bochechas são mais largas do que a testa e o maxilar, que normalmente são pequenos.

Cortes Indicados

Para as mulheres de cabelos compridos e quer remodelar o visual o mais assertivo é investir em cortes retos, preferencialmente repicados nas laterais, e com as pontas desfiadas a partir do queixo dá a sensação do rosto parecer mais longo.

Já as donas de cabelos mais curtos, são indicadas manter o volume no topo da cabeça ou fazer franjas laterais que darão harmonia entre o cabelo e as dimensões do rosto.

Rosto Triangular

Rosto Triangular - Juliana Paes

Rosto Triangular – Juliana Paes

O formato do rosto é de um triangulo que podem ter duas variações: a testa é mais larga com as maçãs do rosto um pouco salientes e o queixo fino ou com o maxilar mais largo do que a testa e com a parte debaixo mais evidente. Para cada caso há um tipo de corte que se adéqüe melhor ao seu formato do rosto nesse caso.

Cortes Indicados

Para quem tem a face com a testa mais larga e o queixo fino, é indicado o corte todo repicado e com o volume mais centrado na altura do queixo e do pescoço com as pontas voltadas para fora, se for usar franjas prefira as laterais ou com os fios leves e também repicados.

Se você é dona do rosto com o maxilar mais largo que a testa, é aconselhável usar franjas longas laterais e volumosas que diminuem o contraste com a parte menor da face, que nesse caso, é a testa. Se preferir os cabelos curtos, a regra é criar volume que ajudam a suavizar o seu formato. Uma dica nesse caso também é evitar ao máximo dividir os cabelos no meio, a separação destaca ainda mais o tamanho da testa.

Rosto Quadrado

Rosto Quadrado - Alinne Moraes

Rosto Quadrado – Alinne Moraes

O formato do rosto quadrado é marcante por possuir o maxilar e a testa larga, chegando a ter as ‘linhas’ das bochechas até a mandíbula praticamente retas.

Cortes Indicados

Cortes retos, assimétricos, desestruturados, mechas desfiadas e desconectadas são excelentes para disfarçar as linhas retas da face, pois tiram a atenção das extremidades. As franjas podem ser aladas ou inimigas, então evite usá-las retas ou sem movimento. Os cabelos curtos ou chanel combinam muito com esse perfil, já as franjas neste caso, podem ter o comprimento até a altura dos olhos, pois alongam o rosto.