De Volta ao Grupo Especial, Império da Tijuca Fala Novamente da África

Carnaval 2014

Império da Tijuca – Carnaval 2014

Repetir a dose, essa é a vontade do Império da Tijuca, escola do morro da Formiga que está de volta à elite do carnaval carioca. Campeã do novo acesso em 2013, a escola da zona norte carioca está vindo para competição do carnaval 2014 com o enredo “Batuk”, mais uma vez influenciada pelas raízes africanas que a escola tem.

Neste ano, para voltar ao Grupo Especial, a escola tijucana cantou em alto e em bom som o enredo “Mulheres Negras”, na primeira vez em que a festa foi televisionada pela mesma emissora do grupo de elite do samba. Em 2013, o acesso passou a se chamar Grupo de Ouro e contou com dois interessantes dias de desfiles que alterou a forma da cidade do carnaval carioca ver a sexta-feira de folia.

Poucos enredos definidos até o momento

Com a confirmação do Império da Tijuca se soma à Imperatriz Leopoldinense como escolas que já confirmaram seus enredos para o carnaval 2014. Afinal, o período ainda é mais interno de cada escola, do que propriamente dito para fazer o alarde à imprensa ou torcedores. A escola de Ramos, por sua vez, já confirmou que irá falar sobre Zico, eterno camisa 10 do Flamengo.

No Império da Tijuca a vontade é repetir com a fórmula de 2013 o mesmo sucesso em 2014, mesmo sabendo que a competição no Grupo Especial é extremamente mais complicada. Afinal a agremiação disputará contra as maiores da folia do Rio de Janeiro, como Beija-Flor, Unidos da Tijuca, Salgueiro entre outros. Ou seja, a estrada não será retilínea.

Preparativos, eles vão começar!

Maio se aproxima! Ou seja, o meio do ano bate à porta e 2013 vai passando de passagem. O ano parece voar e mais uma vez os murmurinhos de folia parecem começar a querer botar as mangas de fora. Quando a liga der o start para o preparativo dos festejos, tudo estará encaminhado para mais um carnaval do Rio de Janeiro! E você, vai perder?