De Que Forma Usar as Redes Sociais para Alavancar Seu Blog

Redes sociais

Redes sociais

Como já conversamos cá inúmeras vezes, volume é parte indispensável do sucesso de um blog. Neste post vamos conversar um pouquinho acima de de que forma usar as mídias sociais para conseguir seguidores e acolá disto, te dar ideias interessantes acerca de o seu publicado.

Hão diversas redes sociais hoje. Possuímos o ostentoso Facebook, onde as pessoas dividem de tudo sobre suas vidas. Possuímos o Twitter no qual postamos frases breves acerca de assuntos cotidianos. No LinkedIn repartimos nosso perfil competente. No Instragram dividimos fotos, no Pinterest imagens, no Youtube vídeos…. Essa lista é grande e falei só os principais.

Antes de tudo, necessitamos conhecer quem é o nosso auditório leitor e onde ele está. Cada mídia social tem uma demografia (algumas muito mais genéricas qual o Facebook) e é fundamental ajustar o tipo demográfico do seu público com o aspecto da mídia social.

Aqui em nossa agência observa-se demasiado de pequenos negócios comparecerem para nós querendo criar uma FanPage no Facebook. Na maioria das vezes não faz sentido, e temos que instruir o cliente que não necessariamente o seu auditório seencontra no Facebook. Por exemplo uma organização que comercializa seguros para cargas obterá muito mais exito realizando uma estratégia no LinkedIn (rede profissional) do que no Facebook.

Construa Sua Comunidade

Uma estratégia inteligente é iniciar com uma rede social de cada vez. Ache o seu público-alvo e as indivíduos que sugestionam tal auditório. Siga-os e verifique o que eles estão partilhando, o que os interessa e como eles interagem. Ao exercer isso tudo, você terá uma panorama mais nítido do que os seus seguidores desejam obter.

Inúmeras vezes a estratégia mais rápida de atrair esse auditório para sua agremiação é através de anúncios na própria interface da rede social. Nem todas utilizam essa variação, mas sites como o Facebook, LinkedIn e Youtube concordam que você faça anúncios fortemente divididos para atrair o seu publicado para a sua página. Você irá planejar uma comunidade muito depressa, mas isso vem com um dispêndio (mídia).

Compartilhe e Gere Tráfego

Após cativar todas essas pessoas para a sua agremiação na mídia social, é fundamental dividir conteúdos legais para eles. Isto abrange notícias interessantes, imagens, sentenças e sobretudo: o seu assunto. Os vossos posts precisam incessantemente serem partilhados para que isso gere seguidores para o seu blog. As indivíduos poderão ter acesso um pequeno trecho do que você redigiu, todavia para ver o conteúdo completo, elas terão de visitar seu blog.

É valioso salientar que a mídia social nunca é uma via de mão única. Você nunca deve apenas compartilhar conteúdos. Você tem que escutar o que seu público está falando, discutir, auxiliar, responder. Dessa maneira você estará concebendo um adesão importante, o que fará com que leitor se converta em um apreciador da sua marca.