Da idade média para a era digital: O mundo na velocidade do bytes

Uma das frases mais reverenciadas pela sociedade são aquelas onde a palavra união vira o grande centro da atenção. Orações como “A União faz a força” é um dos exemplos mais conhecidos. Sua aplicabilidade podemos observar diariamente, em qualquer ambiente. Ao nascer, uma equipe médica faz o parto da pessoa.

Quando a mesma morre, vários cidadãos participam de sua despedida. Ao longo do tempo, o ser humano foi atribuindo um número de atividades cada vez maior. Junto com esse desenvolvimento, inúmeras ferramentas foram criadas, desde inventos simples até a criação de novas profissões.

O mundo começou a se interagir numa frequência incalculável e desenfreada. Muitos dos utensílios formulados em questão de 30 anos atrás, tiveram que passar por adequações, ou seriam taxados como obsoletos. O avanço terráqueo continuava, como mantém-se até hoje. Adjunto a esse crescimento, surgiu os apetrechos tecnológicos, e a unidade física virou uma globalização digital.

Unidade de gestão é a chave do futuro

servidores fazem parte dos grandes avanços tecnologicosAs tarefas triplicaram, e suas administrações tornaram-se difíceis. Percebendo esse paradigma, algumas pessoas começaram a desenvolver programas centralizadores que fornecem os mais variados serviços via rede de computadores, chamado de servidor. Uma ideia convincente e futurista.

Entretanto os pensamentos foram além dessa benfeitoria, e começou a abranger o campo das finanças. Ao invés de dispor essa importante ferramenta como um notório auxilio grátis, as empresas começaram a fazer lucro, através da necessidade brutal que o ser humano tem em administrar suas ações digitais. Começou nesse momento o aumento na necessidade de maior segurança de Softwares e Hardwares e várias empresas se beneficiaram desse momento, como a Sophos.

Seria como contratar um contador para fazer um relatório do imposto de renda pago por determinado cidadão. Ele não precisará do profissional sempre, mas em algumas ocasiões, sua presença será indispensável. A figura do servidor se faz diária em nosso dia a dia

Ao mandar um e-mail, a pessoa utiliza uma plataforma central digital administrativa, pois os avisos de spam, recebimento de mensagens é feito por um processo convergente.

Tempos modernos não é somente o filme de Chaplin…

Sistema de rede do firewallHoje em dia, são várias as empresas que praticam esse serviço. Algumas, concentram suas atividades em campos específicos, melhorando a qualidade do trabalho. A ação do servidor colabora com a fluência de informações dentro de uma corporação.

Companhias que utilizam vários computadores ao mesmo tempo, necessitam de uma rede sólida. E para isso acontecer, é necessária uma ação conjunta e interativa entre as duas ferramentas digitais citadas, que se chama cliente-servidor.

Podemos citar como caso análogo a troca de correspondências feita entre um casal de namorados. Ao invés de escrever uma carta, esperar um longo tempo para ela chegar ao seu remente e aguardar outro período para obter uma resposta, usando como administrador dessa comunicação os correios, basta, na cultura da internet, escrever uma mensagem de correio eletrônico e esperar em questão de segundos a mesma chegar no seu destino e durante alguns minutos aferir a resposta, tendo como intermediador um servidor. O romantismo do passado virou a agilidade do presente.