Curso de Marketing Criativo

Fazer um Curso de Marketing não é apenas cuidar de um cliente e ter a certeza de que ele estará bem representado nos meios digitais, não é só representar um empresa ou cliente. Hoje em dia as empresas estão preocupadas em deixar a sua marca forte no mercado e cada vez mais, propaganda e anúncios criativos aparecem, tudo para chamar a atenção do consumidor.

Como hoje em dia temos muita concorrência em relação a espaços publicitários é fundamental que um profissional de marketing muito criativo esteja envolvido em todas as reuniões com clientes e que tenha muitas ideias para chamar a atenção do consumidor por mais tempo que as propagandas e anúncios dos concorrentes.

Originalidade é o nome que rege esta carreira de marketing criativo, afinal são milhares de consumidores que sabem muito bem o que querem e o que precisam. É fundamental que este profissional de marketing saiba de todas as necessidades que este público precisa e não precisa, aqui a ideia é conquistar a atenção do consumidor com um anúncio criativo e fazer este consumidor sentir a necessidade de ter o produto, sem ele saber antes do anúncio que realmente precisava.

Além do produto/anúncio muito criativo é importante usar algumas técnicas dos 4P’s onde se mostre de maneira clara, as características dos produtos e valor.

As redes sociais são uma ótima forma de aproveitar para monitorar estas campanhas, saber o que os consumidores estão achando e fazer algumas mudanças ao longo do percurso, se for necessário.

É importante saber onde esta o seu consumidor e imaginar de forma criativa como ela gostaria de ser impactado por uma campanha.

Em certos momentos você vai perceber que uma campanha bem feita e bem criativa é simples, porém este simples e criativo é o mais difícil. É preciso muito estudo, pesquisa e principalmente conhecer muito bem o consumidor que quer impactar.

O Curso de Marketing proporciona ao profissional trabalhar em diversas áreas e trabalhar dentro de uma agência pode ser uma boa ideia se você tiver muita criatividade. Porém não se engane e lembre-se sempre desta frase: Criatividade é 1% inspiração e 99% transpiração.